Garagem 360

Blog automotivo focado em serviços. Novidades, dicas e informações para manter o seu carro sempre em perfeitas condições de uso.


Novo Audi A4 chega ao Brasil a partir de R$ 229.990

Novo Audi A4 chega ao Brasil a partir de R$ 229.990 - Foto: Divulgação/AudiNovo Audi A4 chega ao Brasil a partir de R$ 229.990 - Foto: Divulgação/Audi

O novo Audi A4 Sedan já está disponível nas concessionárias brasileiras. Equipado com um novo pacote de tecnologias – que inclui sistemas como Audi Phone Box Light (carregador de celular por indução), park assist e controle de cruzeiro adaptativo -, o modelo é oferecido em três versões: Prestige (R$ 229.990), Prestige Plus (R$ 259.990) e Performance Black (R$ 304.990).

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O Audi A4 Sedan conta com um motor 2.0 TFSI que entrega 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Com isso, é possível acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 240 km/h.

Na versão de topo, Performance Black, são 249 cv de potência e torque de 370 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm. Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos e velocidade máxima é de 250 km/h – ela também vem com a tração quattro.

A transmissão de ambos é a S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece uma função roda-livre. Além disso, é possível escolher cinco modos de direção no Audi drive select: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

Novo visual

O visual do novo Audi A4 é mais dinâmico e sofisticado, com design esportivo, nova grade Singleframe – agora mais ampla e plana – e conjunto ótico renovado. As linhas horizontais enfatizam a largura na frente e traseira do veículo.

Os faróis de LED agora são itens de série – na versão topo há ainda a tecnologia Matrix LED, com farol alto totalmente automático como opcional. A tecnologia também é um destaque no interior do modelo, já que o centro do painel de instrumentos conta com o Audi MMI Plus, levemente inclinado em direção ao motorista. A tela sensível ao toque apresenta a mesma linguagem vista nos modelos A6 e A7, com o MMI Touch no centro de controle do novo sistema operacional. A experiência é semelhante ao uso de um smartphone e as informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas ao lado.

O novo modelo da Audi é vendido na cor Branco Íbis, que não possui custo adicional, e em outras sete opções metálicas ou sólidas com custos extras: Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Quantum, Cinza Manhattan, Cinza Terra, Prata Florete, Preto Bilhante, Preto Mito e Vermelho Tango.

Versões e equipamentos

A versão Prestige traz como itens de série a tecnologia keyless go, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro multifuncional com shifts paddles, rodas de liga-leve de 18”, câmera de ré e sistema de monitoramento da pressão de pneus. Seu único opcional é o teto solar elétrico.

A linha intermediária, Prestige Plus, agrega ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos e eletricamente ajustáveis, controle de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes internas, teto solar elétrico, kit exterior S line, aviso de saída de faixa, faróis Full LED (lanterna traseira com indicador dinâmico nas setas), rádio MMI plus com sistema de navegação e o Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e resolução full HD. O único opcional disponível é o head-up display, que projeta informações importantes no campo de visão direto do motorista.

Já a versão topo, Performance Black, além de motor mais potente e tração quattro, agrega ainda acabamento interno em Black Piano, bancos em combinação couro e Alcântara com memória de ajuste, volante esportivo em couro com base aplanada e função park assist com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Os opcionais são: head-up display, sistema de som Bang & Olufsen 3D, Pacote Assistance City (com Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa) e faróis Full LED Matrix HD.

LEIA MAIS: Ferrari 488 GTE ganha miniatura feita com Lego
Renovado e mais potente, Toyota SW4 2021 pode custar até R$ 314.790

Carros esportivos 

Na galeria, veja alguns dos modelos esportivos mais legais dos últimos tempos.

Alfa Romeo 4C: pequeno e leve, o esportivo conta com motor de 240 cv para garantir a alegria de quem o acelera - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
1 21

Alfa Romeo 4C: pequeno e leve, o esportivo conta com motor de 240 cv para garantir a alegria de quem o acelera - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Alfa Romeo 4C - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
2 21

Alfa Romeo 4C - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Abarth 595: versão mais agressiva do Fiat 500 tem 180 cv e pode chegar até 225 km/h - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
3 21

Abarth 595: versão mais agressiva do Fiat 500 tem 180 cv e pode chegar até 225 km/h - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Abarth 595 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
4 21

Abarth 595 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi R8: o superesportivo da marca alemã tem tração nas quatro rodas e versões com 526 e 610 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
5 21

Audi R8: o superesportivo da marca alemã tem tração nas quatro rodas e versões com 526 e 610 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi R8 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
6 21

Audi R8 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi TT: opção mais em conta na linha alemã, o cupê tem versões com mais de 200 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
7 21

Audi TT: opção mais em conta na linha alemã, o cupê tem versões com mais de 200 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Audi TT - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
8 21

Audi TT - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Bentley Continental GT Speed: por dentro, todo o luxo que a marca inglesa sempre ofereceu; sob o capô, um enorme motor W12 de 642 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
9 21

Bentley Continental GT Speed: por dentro, todo o luxo que a marca inglesa sempre ofereceu; sob o capô, um enorme motor W12 de 642 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Bentley Continental GT Speed - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
10 21

Bentley Continental GT Speed - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Caterham Seven: um ícone criado nos anos 1950 pela Lotus segue sendo produzido pela Caterham nas mais variadas opções de motores e propostas - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
11 21

Caterham Seven: um ícone criado nos anos 1950 pela Lotus segue sendo produzido pela Caterham nas mais variadas opções de motores e propostas - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Caterham Seven - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
12 21

Caterham Seven - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Camaro ZL1: com 650 cv, ele não foi feito só para andar em linha reta, como os antigos muscle cars; ele também sabe fazer curvas como gente grande - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
13 21

Chevrolet Camaro ZL1: com 650 cv, ele não foi feito só para andar em linha reta, como os antigos muscle cars; ele também sabe fazer curvas como gente grande - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Camaro ZL1 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
14 21

Chevrolet Camaro ZL1 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Challenger SRT/Hellcat: qualquer versão SRT do Challenger já empolga em termos de desempenho, mas a Hellcat consegue entregar em seu motor absurdos 717 cv de potência - Foto: divulgação - Foto: divulgação/Garagem 360/ND
15 21

Dodge Challenger SRT/Hellcat: qualquer versão SRT do Challenger já empolga em termos de desempenho, mas a Hellcat consegue entregar em seu motor absurdos 717 cv de potência - Foto: divulgação - Foto: divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Challenger SRT/Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
16 21

Dodge Challenger SRT/Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Novo Dodge Challenger Demon: a versão limitada do muscle car produz 851 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
17 21

Novo Dodge Challenger Demon: a versão limitada do muscle car produz 851 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Novo Dodge Challenger Demon - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
18 21

Novo Dodge Challenger Demon - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Charger SRT Hellcat: assim como o Challenger, também é equipado com o motor V8 de 717 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
19 21

Dodge Charger SRT Hellcat: assim como o Challenger, também é equipado com o motor V8 de 717 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Charger SRT Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
20 21

Dodge Charger SRT Hellcat - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Dodge Viper ACR - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
21 21

Dodge Viper ACR - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND