O futuro é agora: conheça o Volvo C40 Recharge

SUV 100% elétrico tem design impactante e futurista, ideal para quem gosta de velocidade e tecnologia

O C40 Recharge é o segundo modelo 100% elétrico da fabricante – Foto: Grupo DIMASO C40 Recharge é o segundo modelo 100% elétrico da fabricante – Foto: Grupo DIMAS

Preparado para o futuro? Essa é a pergunta que a Volvo faz – e responde – com o novo C40 Recharge, o segundo modelo 100% elétrico da fabricante, que deve parar de vender carros com motores à combustão até 2030, incluindo os híbridos.

O C40 Recharge mescla o conforto característico de um SUV com o design de um coupé e compartilha o mesmo conjunto elétrico do XC40 Recharge P8, com dois motores de 204 cv, um em cada eixo, sendo alimentados por uma bateria de íons de lítio de 78 kWh, instalada no assoalho do carro.

Inclusive, ele pode chegar a 408 cv de potência total e tem desempenho de um automóvel esportivo, indo de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos.

O modelo também possui um sistema de freio regenerativo, o One Pedal, função que freia o carro na desaceleração. Também conta com uma opção de carregamento rápido de 150 kW, permitindo que a bateria carregue até 80% em apenas 40 minutos. Já a carga completa pode levar de seis a oito horas, em um wallbox doméstico de 11 kW.

O carro possui um sistema multimídia com todos os recursos do Google Automotive – Foto: Grupo DIMASO carro possui um sistema multimídia com todos os recursos do Google Automotive – Foto: Grupo DIMAS

Design + tecnologia

Além de ser altamente tecnológico, o C40 também traz a preocupação com a sustentabilidade no design. Nesse modelo, a Volvo não usou couro nos assentos, nem no interior do carro. Além disso, a superfície dos tapetes são feitas de garrafas PET recicladas, assim como a decoração Topography – feita com plásticos também reciclados.

E quando o assunto é tecnologia, o C40 também não deixa a desejar. Possui um cluster digital de 12,3 polegadas configurável, volante multifuncional, carregador de telefone sem fio, controle de climatização dual zone, bancos dianteiros com ajuste elétrico, chave presencial, áudio Harman Kardon e todos os aplicativos que um carro moderno precisa ter.

Destaque para o teto panorâmico eletrocromático, que se estende dos bancos traseiros aos dianteiros, que ajuda a romper melhor o ar. O vidro escuro fixo laminado, com alta tecnologia, também facilita o conforto diante das condições climáticas. Ajuda na redução dos ruídos externos, minimiza a entrada de luz em até 95%, bloqueia cerca de 80% da radiação de calor do sol e conta com proteção UV de mais de 99%.

O carro possui um sistema multimídia com todos os recursos do Google Automotive. Dessa forma, o motorista consegue definir o destino, controlar temperatura e a música, por exemplo, apenas pelo comando de voz.

Design, tecnologia e facilidade – Foto: Grupo DIMASDesign, tecnologia e facilidade – Foto: Grupo DIMAS

O C40 também conta com uma tecnologia surpreendente quando o assunto é segurança. É composto por sete airbags e uma tecnologia chamada City Safety, capaz de reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grandes portes, podendo frear e até evitar ou minimizar uma colisão.

O Pilot Assist e o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) aumentam ainda mais a segurança, com sensores e câmeras que monitoram as faixas e vias, além de um sistema que comanda a aceleração e a frenagem.

A chave presencial do C40 proporciona ainda mais facilidades. É só entrar no carro, pisar no freio e selecionar Drive ou Ré para andar. Sim, você não precisa girar a chave no contato! Para desligar, é só apertar a opção Parking e sair.

Dirigir um Volvo 100% elétrico será ainda mais interessante – Foto: Grupo DIMASDirigir um Volvo 100% elétrico será ainda mais interessante – Foto: Grupo DIMAS

Design, tecnologia e facilidade.

Se no presente o C40 Recharge oferece toda essa “experiência futurista”, no futuro uma coisa é certa: dirigir um Volvo 100% elétrico será ainda mais interessante.

Ficha Técnica:

  • Volvo C40Motores: 2, diant. e  tras., síncronos, 204 cv entre 4.350 e 13.900 rpm; 32,5 kgfm cada.
  • Câmbio: aut., 1 m., tração integral.
  • Direção: elétrica
  • Suspensão: McPherson e multilink.
  • Pneus: 235/45 R20 (dianteiro), 265/40 R20 (traseiro).
  • Dimensões: compr. 443,1 cm; larg., 185 cm; alt., 158,2 cm; entre-eixos, 270,2 cm; peso, 2.185 kg; porta-malas, 413 l, 21 l.
  • Bateria: 78 kWh.

Para ficar por dentro dessa e outras novidades da Volvo, acesse o site da Dimas Volvo e prepare-se para viver o futuro, agora.

+

Dimas Auto News

Loading...