Volvo apresenta XC40 Recharge Pure Electric, SUV totalmente elétrico

Modelo chega ao Brasil com preço de R$ 389.950 e novidades como o sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400 km e potência de 408 hp

Antes mesmo de testarem a potência do Volvo XC40 Recharge Pure Electric, 450 brasileiros já compraram o modelo. O primeiro veículo 100% elétrico da Volvo Cars lançado globalmente chega ao Brasil com preço de R$ 389.950.

A Volvo apresentou o XC40 Recharge Pure Electric à imprensa automotiva, nesta quarta-feira (15), em Osório (RS) .

Volvo apresenta XC40 Recharge Pure Electric, SUV totalmente elétrico – Foto: Divulgação/NDVolvo apresenta XC40 Recharge Pure Electric, SUV totalmente elétrico – Foto: Divulgação/ND

Testamos o XC40 Recharge Pure Electric. Sua performance está no mesmo patamar de um carro esportivo. Isso tudo com a experiência de um carro elétrico, sem ruído, suave e não-poluente.

Sua aceleração é incrível. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com limitador de 180 km/h. O torque de 660n é instantâneo. E a autonomia alcança 418 km com uma única carga.

Aliado ao powertrain de tração integral totalmente elétrico, o modelo traz a alta tecnologia da bateria de 78 kWh.  O sistema de carregamento é rápido. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos.

Outros destaques são o inédito sistema de infoentretenimento do Google,  mais espaço para malas, potência de 408 hp e o One Pedal Drive.

O carro, que teve sua pré-venda esgotada em poucos dias, é inspirado na já conhecida e premiada versão do SUV. O modelo combina o estilo escandinavo com a sustentabilidade.

A chegada do XC40 Recharge Pure Electric ao país fortalece o compromisso da Volvo em tornar-se totalmente elétrica até 2030.

“O XC40 Recharge Pure Electric chega para ser um marco para a Volvo Cars. É um veículo robusto que mostra os anos de desenvolvimento e pioneirismo da marca. Quando fazemos pesquisas sobre eletrificação no Brasil, a Volvo é a marca mais associada ao elétrico lembrada no país. Nossa meta é ser líder de mercado dos carros 100% elétricos no Brasil”, diz João Oliveira, diretor-geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

O modelo combina o melhor do estilo escandinavo com a sustentabilidade e chega ao Brasil para fortalecer o compromisso da Volvo – Foto: Divulgação/NDO modelo combina o melhor do estilo escandinavo com a sustentabilidade e chega ao Brasil para fortalecer o compromisso da Volvo – Foto: Divulgação/ND

O One Pedal Drive, um recurso que pode ser acionado dentro do veículo, torna a aceleração e frenagem muito mais práticas através de um único pedal. Para acelerar, basta pressionar o pedal e, para frear, é só ir aliviando o pé que o carro vai parando de acordo com a força que é exercida.

Uma vez utilizando essa funcionalidade, a regeneração de energia se torna ainda mais eficiente, e ainda amplia a autonomia.

Além da eletrificação e sustentabilidade, o SUV da Volvo inaugura o novo sistema de infoentretenimento com o inédito sistema operacional Google Automotive Services, que integra o carro aos mais avançados recursos do Google.

Enquanto dirige e mantém o foco na estrada, o motorista tem à disposição recursos de reconhecimento de voz. Além disso, acesso aos aplicativos nativos no carro via Google Play.

Na parte externa o destaque fica para a inscrição Recharge, nas colunas traseiras. As rodas de alumínio de 20 polegadas também agregam ao visual do carro, além de trazer o sistema de monitoramento de pressão dos pneus, o TPMS.

Retirada do motor também proporcionou mais espaço, já que o carro ganha um porta-malas frontal, além do espaço traseiro de 413 litros – Foto: Divulgação/NDRetirada do motor também proporcionou mais espaço, já que o carro ganha um porta-malas frontal, além do espaço traseiro de 413 litros – Foto: Divulgação/ND

A retirada do motor também proporcionou mais espaço, já que o carro ganha um porta-malas frontal, além do espaço traseiro de 413 litros. No interior, soluções de armazenamento inteligentes para garrafas de água, smartphones, portáteis, comidas e muito mais, bem como um compartimento frontal com o carregamento por indução para celulares.

Para ligar o XC40, a Volvo também inovou: sem botão de partida, o carro é ligado quando o condutor entra com a chave no bolso, afivela os cintos e seleciona o câmbio na posição D. Para desligar, basta colocar em P e sair do veículo.

O XC40 Recharge Pure Electric é um veículo plug-in elétrico que pode ser carregado em uma tomada convencional ou por meio de Wallbox. Combinados, a potência dos dois motores elétricos P8 AWD (All Wheel Drive), geram 408 hp de potência e 660 N.m de torque.

Carro oferece um alcance de mais de 400 km com uma única carga. – Foto: Divulgação/NDCarro oferece um alcance de mais de 400 km com uma única carga. – Foto: Divulgação/ND
+

Carros

Loading...