Volvo XC40 Recharge Plus P6: o que você precisa saber sobre o novo carro elétrico da marca

SUV é mais acessível e mantém a mesma autonomia do XC40 Recharge P8, tornando-se a “versão de entrada” da Volvo para os carros elétricos

A Volvo acaba de lançar o Volvo XC40 Recharge Plus P6 – Foto: DivulgaçãoA Volvo acaba de lançar o Volvo XC40 Recharge Plus P6 – Foto: Divulgação

Que a Volvo está investindo cada vez mais em carros elétricos, já não é uma novidade. Até 2030, a fabricante deve parar de produzir modelos com motores à combustão – e os híbridos também estão inclusos. Oito anos pode até parecer pouco para todas essas mudanças, mas a marca não para de surpreender e mais uma vez saiu na frente: acabou de lançar o Volvo XC40 Recharge Plus P6 – um SUV elétrico com um valor competitivo dentro do segmento.

O que tem no XC40 Recharge Plus P6?

A nova versão elétrica da Volvo conta apenas com o motor elétrico dianteiro – com 231 cv e 33,7 kgfm de torque – e não dois em cada eixo, como no P8 e no C40. Dessa forma, a tração no Recharge Plus P6 é dianteira, diferentemente dos dois outros modelos.

O motor elétrico XC40 Plus P6 foi batizado de “Single Electric”, conta com 234 cv de potência e 33,7 kgfm de torque. A diferença do novo modelo também está nas baterias, com 70 kWh, menores que a do XC40 Recharge P8 – porém, a fabricante garante que a autonomia dos dois é a mesma.

A autonomia do modelo mais barato é de até 420 km com uma carga completa, sendo maior quando comparada a dos outros dois modelos, que têm 418 km.

A autonomia do modelo mais barato é de até 420 km – Foto: DivulgaçãoA autonomia do modelo mais barato é de até 420 km – Foto: Divulgação

SUV elétrico e acessível

Uma das principais novidades nesse novo modelo está o design: o SUV está com uma nova dianteira, para-choque e rodas com desenhos exclusivos.

A grade frontal agora não possui as bordas que se sobrepunham; os faróis têm um formato triangular – igual ao C40 e o para-choque ficou mais esportivo. Inclusive, a dianteira será adotada no modelo mais potente no próximo ano. Já o interior do XC40 Plus P6 traz revestimentos em azul, característicos do C40 – inspirados nas geleiras escandinavas – e a cabine é livre de couro.

Light version-XC40 Recharge Plus Single Motor – Foto: DivulgaçãoLight version-XC40 Recharge Plus Single Motor – Foto: Divulgação

Tecnologia e segurança permanecem

Os apaixonados por tecnologia podem ficar tranquilos porque o modelo também conta com piloto automático adaptativo; frenagem autônoma de emergência; teto solar panorâmico com controle sensível ao toque; leitor de placa de trânsito e um painel de instrumentos digital.

O Volvo XC40 Recharge Plus P6 também conta com o sistema do Google, com aplicativos já instalados e atualizações over-the-air. O carro possui integração com Google Maps, compatibilidade com Spotify e muitas outras ferramentas.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o modelo? Simples: acesse o site da Dimas Volvo e entre em contato com a equipe. Afinal, é no hoje que o futuro se constrói – e se tem algo que a Volvo está fazendo muito bem é isso.

+

Dimas Auto News

Loading...