Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Ciclovia da Madre Benvenutta vai homenagear Róger Bitencourt e José Lentz Neto

Prefeitura de Florianópolis pretende entregar obra até outubro – Foto: Divulgação/NDPrefeitura de Florianópolis pretende entregar obra até outubro – Foto: Divulgação/ND

Além de homenagear o jornalista Róger Bitencourt, a ciclovia do canteiro central da Avenida Madre Benvenutta, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, vai lembrar também o servidor público José Lentz Neto, vítima de atropelamento em 31 de agosto de 2012.

A prefeitura, segundo o chefe de gabinete Bruno Oliveira, vai dividir a ciclovia em dois trechos. O primeiro, com o nome de Róger, será do shopping Iguatemi  até a sede da Fábrica de Comunicação, empresa que comandava junto com a jornalista Karin Verzbickas. Desse ponto até a Udesc será batizada com o nome de Lentz.

Róger morreu depois de ser atropelado enquanto pedalava na SC-401, em Jurerê, em 27 de dezembro de 2015.  O acidente de Lentz, três anos antes, foi na Madre Benvenutta, ao sair da Udesc. Ele morreu no último dia antes de começar a usufruir da aposentadoria depois de trabalhar na universidade por mais de 40 anos.

+

Fabio Gadotti