Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Prêmio Espírito Público reconhecerá servidores públicos de todo o país

A terceira edição do Prêmio Espírito Público reconhecerá servidores públicos de todo o país que geram impacto positivo e transformam vidas nas áreas da educação, gestão de pessoas, governo digital, meio ambiente, saúde e segurança pública – neste ano, com atenção ao combate da Covid-19.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de julho pelo site premioespiritopublico.org.br e os resultados serão anunciados em novembro.

Serão selecionados três vencedores em cada categoria, que receberão premiação em dinheiro e viagem de imersão para conhecer instituições internacionais de referência no serviço público, em 2021.

Em 2019, a assistente social Neylen Bruggemann Bunn Junckes, de Florianópolis, foi a vencedora da categoria segurança pública.

A iniciativa é da Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, em correalização com o Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) e parceria com o PNUD Brasil, FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde), Itaú Social, Instituto Arapyaú, Centro de Liderança Pública, Instituto Igarapé, SOS Mata Atlântica, Instituto Sou da Paz, ITS Rio, Instituto Fundação João Goulart, Saúde Criança, Instituto João e Maria Backheuser, Associação Samaritano, Instituto Betty e Jacob Lafer.

+

Marcos Cardoso