Márcio Godoy

Conteúdo especial • Tudo sobre serviços e produtos financeiros, não cair em roubadas, dicas e sugestões, open banking, universo digital, cenários econômicos, suas oportunidades e muito mais, seja bem-vindo!


2022: ano do Tigre na astrologia chinesa, Iemanjá e Exú na umbanda e candomblé

O ano de 2022 promete ser de muita vitalidade, dinamismo e esperança; veja algumas previsões em diferentes culturas e crenças

Todo final de ano é a mesma história: pular sete ondas, comer sete sementes de romã, comer lentilha, comer algum bicho que fuça para a frente, usar calcinha amarela, jogar flores no mar.

São tantas superstições que não vai caber aqui neste texto rápido. Não que eu não acredite, muito longe disso, acredito em tudo que tenha fé e vontade de virar o jogo.

2022 será o ano da renovação e do movimento – Foto: Gabriel Monteiro/SECOM/ND2022 será o ano da renovação e do movimento – Foto: Gabriel Monteiro/SECOM/ND

O ano de 2022 será considerado o ano da renovação: tudo aquilo que está teoricamente no lugar, será colocado à prova e nada ficará parado.

Espero que as pessoas se sintam mais próximas e mais verdadeiras, os sentimentos mais expostos. Como sempre, cada fase mostrará os dois lados da moeda e isso tende a deixar as pessoas mais cuidadosas ao agir e falar.

Iemanjá e Exu vão ditar o próximo ano. As energias das duas divindades irão trazer boas novas em 2022 e previsões para um ano diferente.

Iemanjá: considerada um dos orixás mais populares e celebrada até por pessoas que não pertencem a religiões de matriz africana. Chamada de rainha das águas ou rainha do mar, Iemanjá também está ligada à fertilidade. Sua festa religiosa é celebrada no dia 2 de fevereiro, mas em Salvador e no Rio de Janeiro ganhou outra data, sendo no dia 31 de dezembro.

Em forma de procissão, sacerdotes de Umbanda abençoam avenida – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDEm forma de procissão, sacerdotes de Umbanda abençoam avenida – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Exu: é uma das maiores divindades que existem nas religiões candomblé e umbanda. Exu é uma divindade considerado mensageiro. Também é um protetor, gosta de justiça e exala poder. Sua festa religiosa é celebrada no dia 13 de junho.

O novo ano chinês 2022 terá como animal o Tigre de Água, que representa paciência e confronto. Mas, também representa um ano de mudanças não previstas, disputas e animosidade.

De acordo com a astrologia oriental, este animal representa a dualidade entre paciência e confronto. Ele é sábio, sabe trabalhar e esperar pelas coisas que tanto anseia. Como seu comportamento mostra, o tigre gradualmente se aproxima do que quer, mas uma vez que ele decide, leva o impulso e triunfa.

Desejo a todos um feliz 2022 com muita saúde, paz, amor e prosperidade, força e fé!

Márcio Godoy – Personal Banker e membro pela Franq Open Banking.

Loading...