21 Dias pelo Fim da Violência Contra Mulheres: confira como será evento em Florianópolis

Primeiro dia de ações contou com roda de conversa e esclarecimento dos serviços prestados às mulheres vítimas de violência em frente ao Ticen

Quem passou pelo calçadão em frente ao Ticen (Terminal de Integração do Centro), no Centro de Florianópolis, percebeu uma movimentação diferente nesta segunda-feira (22). Uma ação no local marcou o início da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ na Capital.

Ação no Centro de Florianópolis marcou o início da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ – Foto: Reprodução/NDTV RecodTVAção no Centro de Florianópolis marcou o início da campanha ‘21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ – Foto: Reprodução/NDTV RecodTV

Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Florianópolis, Cleuse Soares, “a gente tá voltando de um isolamento. Então, é o nosso primeiro encontro presencial, trazendo próximo da população essas informações e serviços disponíveis na rede de Florianópolis pra atendimento às mulheres vítimas de violência”.

O evento contou com roda de conversa e esclarecimento dos serviços prestados às mulheres. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Defensoria Pública também participaram, oferecendo orientações e explicando as questões jurídicas relativas à violência contra a mulher. Além disso, a Fundação Somar arrecadou itens de higiene e beleza, como pasta de dente, absorventes, papel higiênico e maquiagem.

Veja o que mais está programado

No Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, que acontece em 25 de novembro, haverá apresentação de Helô Gonzaga, no vão central do Mercado Público, entre às 12h30 e 13h30.

Na mesma data, acontecerá o II Encontro Agentes Multiplicadoras da Cidadania, na ACMR (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis).

No setor administrativo do Mercado Público, ainda no dia 25, acontece o II Encontro de Fuxiqueiras e Fuxiqueiros, com oficinas.

Em dezembro, um encontro interno com funcionários da Prefeitura marcará o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis.

+

BG Florianópolis

Loading...