Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


A Joinville da cultura, economia, política e das boas histórias

Estreia desta coluna marca a união do amor pela cidade e a profissão assumida há mais de 20 anos, dedicada a noticiar os fatos mais relevantes

Eu diria que foi o caminho contrário para mim. Ao escolher a faculdade de jornalismo, o anseio era por escrever. Mas a profissão que tanto amo me levou para o apaixonante telejornalismo. Depois, à rádio, que só agregou a minha paixão por comunicar e contar histórias. Boas ou ruins, inusitadas ou factuais, as reportagens fazem parte de um mundo infinito e surpreendente.

rua das palmeiras, joinvilleFatos e análises dos acontecimentos que marcam Joinville estarão na coluna diária no Portal ND+ – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

Na cidade em que cresci, estudei, me formei e tive minha primeira filha vivo ao longo de mais de duas décadas a missão de exercer o jornalismo local. Na Joinville industrial e cultural, ser jornalista. Há cerca de 5 anos, a telespectadora aqui virou a apresentadora do jornal com maior audiência: o Balanço Geral Joinville.

De tanto ouvir e falar por que não transformar o conteúdo sobre a nossa cidade em análises e comentários? Defender quando for preciso, mas também cobrar quando houver a necessidade?

Nossas lideranças políticas, o que fazem em busca de recursos, propostas e projetos? Na comunidade, qual ação,  qual iniciativa inspira ou revolta.

Para mim, é um orgulho estar à frente da coluna dedicada a esses assuntos. Falar de Joinville por aí é defender sempre a cidade em que moro e amo. Mas falar para quem é daqui vai muito além. Às vezes, será da tristeza ou indignação do que repercute em uma edição do BG, mas também será por aquilo que marca nossa história. A própria vinda recente de um presidente da República, na última sexta-feira, dia 6, data de estreia da coluna aqui no portal ND+.

Do que virá? Quero logo escrever sobre o Festival de Dança, que tanto amo como moradora e jornalista desde a época das apresentações no ginásio Ivan Rodrigues. Sobre a nossa Festa das Flores, acompanhar quem sabe a reconstrução da Cidadela Cultural Antarctica. No Grupo ND, confiança e incentivo para tudo se tornar realidade.

Quem diria que a pequena menina do ir e vir no ônibus da Benjamin Constant estaria hoje comunicando para toda Joinville. Por isso, aqui sinta-se sempre convidado a ler, compartilhar e me ajudar a noticiar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...