Amor sobre duas rodas: casal de idosos pedala mais de 90 Km para visitar filhos em SC

Casal está junto há 40 anos e, em comum, o amor pela bicicleta que os fez viajar de Balneário Barra do Sul a Gaspar

Há quatro décadas a bicicleta é parte da rotina da costureira Noeli Carvalho, de 65 anos, e do aposentado Domingos Carvalho, de 62 anos. O casal mora em Balneário Barra do Sul desde a aposentadoria do seu Domingos e revive, diariamente, o amor pelas duas rodas, amor esse que, inclusive, originou o casal que está junto há 40 anos e rendeu frutos.

Casal está juntos há 40 anos e, em comum, o amor pela bicicleta que os fez viajar de Balneário Barra do Sul a Gaspar – Foto: Gladionor Ramos/NDTVCasal está juntos há 40 anos e, em comum, o amor pela bicicleta que os fez viajar de Balneário Barra do Sul a Gaspar – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

Na juventude, uma carona de bicicleta iniciou a história de amor. “Estávamos indo em uma discoteca, no caminho com as amigas, ele estava indo de bicicleta com um monte de amigos e eu com minhas amigas a pé. Peguei uma carona com ele e começou uma amizade. Essa amizade se tornou um grande amor. Nesse ano faz 40 anos que casamos. Temos sete filhos, oito netos e estamos muito felizes. Então, é um grande amor que nasceu em uma bicicleta”, lembra.

Esse amor provocado pela bicicleta começou em Gaspar, Vale do Itajaí e a mudança para o Litoral aconteceu após a aposentadoria do seu Domingos. Com o visual do mar, o casal começou a se aventurar sobre as duas rodas que iniciaram o caso de amor. Depois de ganhar duas bicicletas de presente de um filho, os dois percorreram 90 Km para surpreender a família em Gaspar.

“Nós começamos a pedalar e a mulher dizia: ‘daqui a pouco nós vamos para Gaspar’ e eu dizia que ela estava dois e que essa distância para a nossa idade não daria certo. O filho ajudava, dizia que nós daríamos conta e isso foi dando aquela autoestima. Depois do quinto pedal que fizemos, veio a coragem e eu falei para ela: ‘vamos nos preparando para ir até Gaspar’. Graças a Deus conseguimos, foi tranquilo e estamos prontos para ir de novo”, fala seu Domingos.

Depois da primeira viagem, o casal que tem quatro décadas de vida compartilhada, programa o próximo desafio – Foto: Gladionor Ramos/NDTVDepois da primeira viagem, o casal que tem quatro décadas de vida compartilhada, programa o próximo desafio – Foto: Gladionor Ramos/NDTV

O sol mal tinha nascido quando o casal pegou a estrada e surpreendeu o filho. O empresário Josué Carvalho conta que pegou o carro e foi ao encontro dos pais, mas eles já estavam quase no destino final. “Foi demais. Na verdade, eu saí ao encontro deles e os encontrei em Ilhota. Eles nos deixaram com o coração acelerado porque ninguém tinha notícia e quando deram, já estavam em Navegantes. Quando eu vi, já estavam em Ilhota. A sensação foi emocionante”, conta o filho.

Dona Noeli lembra que o pedal e a paisagem, além de surpreender os filhos, transformaram a viagem. “Ficamos deslumbrados, passamos em vários lugares, muita natureza. Foi maravilhoso”, recorda.

Agora, o casal se prepara para se desafiar ainda mais. A aventura ganhou as redes sociais e, agora, o casal tem um novo plano: criar um grupo de pedal para idosos.

Os primeiros 90 Km já foram percorridos e a partir de agora, o amor que nasceu sobre as rodas deve percorrer outras cidades catarinenses.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...