Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Amucc promove leilão beneficente de arte e moda

Quadros, esculturas, tapetes, antiguidades e jaquetas jeans customizadas irão a lance para arrecadar recursos à entidade que apoia pacientes oncológicos

A Amucc (Amor e União Contra o Câncer) promove no dia 26 e outubro, às 20h, o leilão Arte e Primavera Rosa, no piso L2 do Floripa Shopping.

Os lotes, que também poderão ser arrematados virtualmente pelo Instagram @amuccfloripa, estarão sob o martelo da leiloeira oficial Carmen Capella.

Irão a lance quadros, esculturas, tapetes, antiguidades e jaquetas jeans customizadas por costureiras, rendeiras, artistas, artesãos, estilistas, professores e alunos do Programa Ecomoda Udesc, do Instituto Trama Ética e do Gios (Grupo Integrado Obras Sociais).

As 17 peças de vestuário, doadas por Agô Ateliê, Código Pessoal e Paetê Club, serão desfiladas em tapete vermelho por pacientes que trataram ou ainda tratam a doença. A coleção idealizada pela professora Neide Schulte, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), está em exposição no piso térreo.

Um grupo de madrinhas influentes está fortalecendo a presença de convidados, que serão recepcionados ao som de violino. O acesso é livre.

O Projeto Arte, Renda e Fuxico do Bem, que dá origem à coleção Primavera Rosa, tem como objetivo arrecadar recursos para os projetos sociais da Amucc, por meio da valorização do trabalho de artistas locais, das rendeiras e fuxiqueiras de Santa Catarina.

Coleção Primavera Rosa 2021 do Programa Ecomoda Udesc – Foto: Floripa Shopping/Divulgação/NDColeção Primavera Rosa 2021 do Programa Ecomoda Udesc – Foto: Floripa Shopping/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...