Aos 97 anos, pracinha do Exército ganha homenagem surpresa em Joinville

Homenagem ocorreu na manhã de domingo (6) e emocionou familiares e amigos do pracinha Sebastião Menott Nunes

A emoção tomou conta de quem participou da homenagem ao pracinha Sebastião Menott Nunes, que completou 97 anos, na manhã deste domingo (6), em Joinville, no Norte do Estado.

Nascido em Canoinhas, ele lutou entre novembro de 1944 e fevereiro de 1945 na batalha de Monte Castelo durante a 2º Guerra Mundial.

Sebastião atuou na 2º Guerra Mundial contra as tropas alemãs – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTV

Esta foi a primeira vitória brasileira contra as tropas da Alemanha. Sebastião vestia com coragem, disciplina e responsabilidade a farda da força expedicionária brasileira quando participou da batalha.

Os anos de luta viraram admiração por parte dos colegas de Exército. Por conta disso, o comandante do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, tenente Coronel Ricardo de Andrade Serrazes organizou uma festa surpresa na manhã deste domingo (6) para comemorar o aniversário de seu Sebastião.

Homenagem ocorreu em frente ao apartamento de seu Sebastião – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTV

A homenagem ocorreu em frente ao prédio onde mora o pracinha, no bairro Bucarein. Além dos oficiais do Exército, alunos do NPRO e integrantes da banda de música do 62º BI também participaram da festa.

“Eu nem sonhava que ia receber essa homenagem”, conta seu Sebastião.

No ato, Sebastião ganhou, ainda, das mãos do comandante uma placa e uma cerveja personalizada. Bastante emocionado, ele ainda recebeu continência de cada um dos presentes, além é claro, de agradecê-los com um abraço imaginário.

*Com informações da repórter Kelly Borges, da NDTV

Emoção tomou conta de quem participou da homenagem – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTV

+

Cidadania