Após aglomerações, terminal de ônibus de Chapecó é fiscalizado

Ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) e contou com autuação em estabelecimento comercial

Após serem registradas aglomerações no Terminal Urbano de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a GM (Guarda Municipal) e a Vigilância Sanitária realizaram uma ação no local na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 8h30.

Segundo a Guarda Municipal, foram fiscalizados estabelecimentos, lojas, lanchonetes e bares. A ação tem o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento das normas sanitárias relacionadas à prevenção do coronavírus.

Guarda Municipal e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização no Terminal Urbano na manhã desta quarta-feira – Foto: Terminal Urbano/NDGuarda Municipal e Vigilância Sanitária realizaram fiscalização no Terminal Urbano na manhã desta quarta-feira – Foto: Terminal Urbano/ND

Ainda no final da tarde dessa terça-feira (16), a Guarda Municipal realizou orientações no Terminal Urbano. A fiscalização será intensificada nos horários de pico, entre 18h e 19h. A orientação é que os usuários do transporte coletivo busquem pontos e transportes alternativos sempre que possível.

“Sabemos da necessidade que a população tem na utilização do transporte coletivo. Porém, os cuidados com a saúde tanto individual quanto coletivo é o fator mais importante neste momento”, destaca a Guarda Municipal.

Venda e consumo de bebida alcoólica

Além disso, a Guarda Municipal verificou uma denúncia de venda e consumo de bebida alcoólica no local. O estabelecimento foi autuado e terá um prazo para apresentar defesa. A venda, distribuição e consumo de bebidas alcoólicas no Terminal Urbano Municipal são proibidas por lei.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cidadania