Após festa, campus da UFSC em Florianópolis amanhece tomado de lixo e estudantes se mobilizam

Alunos dos cursos de Física e Ciências Sociais, que promoveram o evento, se reuniram na manhã deste sábado (21) para fazer a limpeza da praça em frente à reitoria

Após uma festa entre a noite desta sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21), o campus da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em Florianópolis amanheceu tomado de lixo. O evento, organizado por estudantes, aconteceu em frente ao lago da universidade.

Campus localizado no bairro Trindade amanheceu com lixo pelo chão – Foto: Divulgação/NDCampus localizado no bairro Trindade amanheceu com lixo pelo chão – Foto: Divulgação/ND

A festa foi promovida por alunos dos cursos de Física e Ciências Sociais da instituição. Ao saberem do acúmulo de lixo após o evento, eles se mobilizaram para fazer a limpeza do espaço.

De acordo com Vitor Costa Farias, vice-presidente da atlética do curso de Física, a instrução dada para quem estava comprando bebidas nas barracas montadas por eles era de que o descarte dos recipientes deveria ser feito nas lixeiras espalhadas pelo campus.

No entanto, muitos não respeitaram a indicação, deixando copos, sacolas, garrafas de bebidas e embalagens para trás.

Por isso, durante a manhã deste sábado, uma limpeza coletiva na universidade foi feita pelos integrantes das atléticas de Física e Ciências Sociais. “A UFSC já está limpa”, afirmou o presidente da atlética de Física, João Pedro Copello.

Limpeza foi feita na manhã deste sábado (21) - CALCS UFSC/Divulgação/ND
1 2
Limpeza foi feita na manhã deste sábado (21) - CALCS UFSC/Divulgação/ND
Alunos da instituição se mobilizaram para limpar a universidade - CALCS UFSC/Divulgação/ND
2 2
Alunos da instituição se mobilizaram para limpar a universidade - CALCS UFSC/Divulgação/ND

“Quando a gente faz o evento, a gente já pensa na limpeza dele”, disse Copello. Ele ainda explica que, durante a festa, por mais que tentem manter a situação organizada, ela fica além de suas mãos, porque muitas pessoas frequentam.

“Estamos juntos por uma UFSC limpa”, finalizou Farias.

O que diz a UFSC

Em nota, a universidade se manifestou sobre o caso. Confira na íntegra:

“Os eventos dessa natureza dependem de autorização das direções de unidades, quando ocorrem nos Centros de Ensino.

No caso da sede do Diretório Central dos Estudantes, a responsabilidade é do próprio DCE. Caso seja identificada alguma ocorrência que envolve patrimônio público, haverá o devido processo de apuração e os responsáveis, se identificados, deverão responder pelos seus atos.”

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...