Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Bairro de Florianópolis recebe segunda fase do projeto Cor em Ação

Iniciativa para requalificação de ruas mobiliza comunidade e voluntários na Serrinha

Fotos do antes e depois da Rua do Paulo, na Serrinha, que recebeu intervenção na primeira fase do projeto – Foto: Divulgação/ND

Será lançada nesta quarta-feira (5) a segunda fase do Projeto Cor em Ação, que prevê a requalificação das Ruas da Sol e da Paz, na Serrinha, em Florianópolis com reparação de rampas e escadas, instalação de corrimão e pintura das fachadas e acessos.

A iniciativa tem o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de SC e mobiliza comunidade, voluntários e patrocinadores. Na primeira etapa, concluída na semana passada, as intervenções foram na Rua do Paulo.

A coordenação é do arquiteto e urbanista Jordi Sanchez-Cuenca, doutor pela UFSC, com formação em Barcelona e Londres e referência em habitação social, saneamento e reabilitação de bairros precários.

“Um dos princípios adotados é a participação livre e autêntica dos moradores, fundamental para que as intervenções sejam relevantes e estimulem o engajamento. A participação plena vai contribuir para sustentabilidade do projeto, estimulando os moradores da Serrinha a continuar lutando pela melhoria do espaço público do seu bairro”, afirma a voluntária Cláudia Voigt Espinola.

+

Fabio Gadotti