Bombeiros Voluntários de Joinville são reconhecidos como uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Entidade recebeu prêmio pelo segundo ano consecutivo e figura ao lado de gigantes do terceiro setor

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi reconhecida como uma das 100 Melhores ONGs de 2021 no Brasil.

O prêmio analisa critérios como representação e responsabilidade, comunicação e prestação de contas e estratégia de atuação. A lista com as outras 99 ONGs reconhecidas está disponível no site da iniciativa.

Bombeiros Voluntários de Joinville – Foto: Carlos Jr/NDBombeiros Voluntários de Joinville – Foto: Carlos Jr/ND

Os Bombeiros Voluntários de Joinville aparecem ao lado de gigantes do terceiro setor, como o Engenheiros sem fronteiras, a organização SOS Amazônia e o Instituto Ronald McDonald, o que demonstra o peso da conquista da corporação de Joinville.

Para o diretor executivo da instituição, Matheus Cadorin, o prêmio traduz o trabalho dos bombeiros voluntários. “A entidade é um orgulho para Joinville e agora obtém o mesmo reconhecimento em âmbito nacional.”

O Prêmio Melhores ONGs 2021 é o segundo reconhecimento que a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville obteve este ano pelo Instituto Doar. Em outubro passado, a entidade recebeu o Selo Doar, com o conceito A+, de excelência nos padrões de gestão, transparência e doação. A auditoria do Selo Doar Critérios 2020-23 avaliou 52 procedimentos e a associação pontuou em 48 deles.

Os destaques nas categorias especiais por tipo de causa e melhor ONG entre todas serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, que está marcada para o dia 9 de dezembro, às 18h, com transmissão ao vivo.

Além das 100 melhores, são reconhecidas a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. A novidade deste ano é o reconhecimento, também, da melhor de cada Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...