Bombeiros Voluntários de Joinville são reconhecidos como uma das melhores ONGs do Brasil

Prêmio Melhores ONGs reconhece as melhores organizações do terceiro setor em todo o país; esta é a primeira vez que a entidade joinvilense aparece na lista

Os Bombeiros Voluntários de Joinville são ganhadores do Prêmio Melhores ONGs, que anuncia as 100 organizações brasileiras do terceiro setor reconhecidas pelas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Bombeiros Voluntários estão entre as melhores ONGs do Brasil – Foto: CBVJ/Divulgação/NDBombeiros Voluntários estão entre as melhores ONGs do Brasil – Foto: CBVJ/Divulgação/ND

A instituição figura pela primeira vez na lista ao lado de gigantes do terceiro setor, como o WWF Brasil e o Instituto Ronald McDonald. Para o diretor executivo da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Matheus Cadorin, é uma honra para a corporação estar entre finalistas desse nível e renome já na primeira participação.

Ele diz, também, que o destaque coroa a atual gestão e consagra a história da entidade. “Isso só é possível porque temos o apoio da comunidade e dos colaboradores, em especial os bombeiros”, destacou.

Uma novidade desta edição é que a equipe do Melhores ONGs desenvolveu uma plataforma em que qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras. A plataforma para doação também já está disponível. É um presente do Melhores ONGs para o Dia de Doar, uma campanha mundial no dia 1º de dezembro para estimular as contribuições financeiras para as organizações.

Saiba mais sobre o prêmio

O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Este ano, 670 organizações se inscreveram no prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as organizações de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial.

Em sua 4ª edição, a premiação reconhece as 100 melhores organizações do terceiro setor brasileiro. Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cidadania