Chapecó lança ferramenta para resolver problemas nos bairros via aplicativo

Na plataforma o cidadão poderá solicitar troca de lâmpada, informar sobre buraco em ruas, acompanhar as notícias da administração e fazer agendamento de vacinação

Uma nova ferramenta para atender o cidadão está disponível a partir desta sexta-feira (30) na maior cidade do Oeste de Santa Catarina. A plataforma “Chapecó Digital”, que pode ser acessada por aplicativo ou pelo site G2 Canal, visa facilitar a solução de problemas pontuais do município.

Chapecó Digital é nova ferramenta para atender o cidadão — Foto: Prefeitura de Chapecó/NDChapecó Digital é nova ferramenta para atender o cidadão — Foto: Prefeitura de Chapecó/ND

Na ferramenta o cidadão poderá solicitar troca de lâmpada, informar sobre buraco em ruas, acompanhar as notícias da administração, fazer agendamento de vacinação, reservar livro na Biblioteca Municipal, acessar o Aprova Digital entre outros serviços.

O sistema vai custar R$ 1.410,00 por mês ao cofre público. Ele substitui o ONB Digital, que custava R$ 33 mil por mês ao município. A informação é do Diretor Geral de Modernização, Clodoaldo Jorge dos Santos.

“É uma ferramenta muito mais barata e com mais serviços disponíveis. Outra vantagem é a desburocratização do processo. Antes o cidadão passava a demanda para o ONB Digital, que a repassava para os setores responsáveis da prefeitura. Agora as demandas vão direto. A troca de lâmpada, que é mais de 40% das demandas, vai direto para um resolvedor na Secretaria da Infraestrutura. Com isso a tendência é que o serviço fique mais ágil”, disse Clodoaldo.

O sistema já era testado internamente com o cadastramento de demandas que chegavam ao município através de telefone, endereço eletrônico ou pessoalmente.  Mas a partir de agora a intenção é que o cidadão faça esse serviço de forma autônoma por meio do Chapecó Digital.

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