Chapecó não terá Desfile Cívico

Alunos desenvolvem projetos alusivos ao 7 de Setembro

Devido a pandemia do novo Coronavírus, Chapecó não terá, pela primeira vez,  o tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro. O evento que reúne cerca de 5 mil participantes ficará para 2021.

Famílias farão homenagem à pátria em casa. – Foto: ASCOM Chapecó/ND

Participam todos os anos do desfile, alunos das escolas da rede municipal, estadual e particulares do Município, o 6º Batalhão de Bombeiro Militar, 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira e Ambiental, 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Guarda Municipal de Chapecó e também diversas Instituições. 

“Essa será a primeira vez em muitos anos que não haverá a celebração do desfile cívico, que já é uma tradição em nosso município e muito esperado por todos. Nos outros anos as escolas se preparavam para participar e apresentar seus trabalhos. Mas quem sente muito essa falta de comemoração, é também a população que sempre se envolveu com o desfile, acordando cedo para participar da celebração”, destaca a Secretária de Educação, Sandra Maria Galera.

Hasteamento da bandeira 

Em todas as escolas da rede municipal estão sendo hasteadas as bandeiras e realizados projetos em homenagem à pátria. O Ceim São Pedro, do Bairro São Pedro promove o projeto “Vamos cantar o Hino Nacional Brasileiro” com as crianças do maternal.

Crianças fazem atividades alusivas ao Dia 7 de Setembro. – Foto: ASCOM Chapecó/ND

+

Cidadania