Chileno está internado em UTI de Joinville e amigos tentam localizar família

Baron Pablo veio de Temuco, foi socorrido por uma amiga e teve de passar por uma cirurgia de emergência

Um apelo pelas redes sociais têm mobilizado centenas de pessoas. Um jovem chileno –  Baron Pablo – veio de Temuco, que fica no Sul do Chile, para conhecer o Brasil. Estava percorrendo o litoral gaúcho quando teve complicações causadas por uma úlcera no estômago. Detalhe: Baron Pablo sempre viaja com o seu cão fiel, o Baron.

Pablo BaronPablo Baron com o cão de estimação chamado Baron – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Foi socorrido por uma amiga, Jussara de Paula. Segundo ela, Baron Pablo precisou de uma cirurgia de emergência, está intubado e acabou sendo transferido para a UTI do Hospital São José, em Joinville.

O primeiro desafio da amiga foi tentar localizar a família do jovem no Chile. O apelo rendeu quase 900 compartilhamentos e muitas mensagens pelas redes sociais.

Jussara de Paula informou, nesta terça-feira (2), que, com ajuda de amigos, conseguiu localizar a família de Baron Pablo no Chile. .
“Estarei indo visitá-lo no hospital diariamente e passarei notícias do quadro clínico dele. Agradeço o carinho de todos que estão ajudando, o momento agora é orar…. Gratidão…. Força Pablo…..”, escreveu Jussara em uma mensagem no Facebook. 

Enquanto Baron Pablo está no hospital, o cão de estimação está com a Jussara. “O Baron está comigo. Ele está comendo e brinca bastante. Estou fazendo a rotina dele ser a mais parecida possível de quando ele estava com Baron Pablo. É dócil e obediente.”
Cão fiel de Baron Pablo está aos cuidados de uma amiga – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação NDCão fiel de Baron Pablo está aos cuidados de uma amiga – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cidadania