João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Criciúma se antecipa ao novo decreto e planeja desfile cívico no dia 7 de setembro

Decisão acontece após o anúncio do governador Carlos Moises sobre novas flexibilizações nas regras de combate à Covid-19

Mal o governador Carlos Moisés anunciou que o novo decreto prevê flexibilizações na regras de combate à Covid-19 no Estado, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, determinou à equipe da Secretaria Municipal de Saúde a organização do desfile cívico alusivo ao aniversário de independência do Brasil.

O planejamento inicial inclui o uso de máscara e a análise de criação de um esquema que assegure o distanciamento seguro da plateia. A decisão deve gerar polêmica.

Rua criada para eventos de grande público foi inaugurada em 2019 – Foto: Arquivo/Secom.Rua criada para eventos de grande público foi inaugurada em 2019 – Foto: Arquivo/Secom.

Desde 2019 a cidade conta com uma rua criada especificamente para eventos desta natureza e que pouco foi usada em virtude da pandemia.

Este é um dos fatores que apressam a intenção de realização do desfile. Clésio Salvaro tem se caracterizado como um dos gestores municipais mais ousados quando o assunto é a retomada das atividades normais.

Deve-se considerar, ainda, que após a retomada das atividades presenciais nas escolas foi incluída na atividade diária, por determinação dele, a execução do hino nacional brasileiro uma vez por semana.

A decisão de realizar o desfile de 7 de Setembro só ainda não gerou reação de grupos contrários por se tratar de um tema em voga apenas nas internas do governo. Provavelmente, após a divulgação da notícia, se instale na cidade mais uma polêmica.

Loading...