Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Círculos de Hospitalidade lança o Empório Migrante

Vitrine digital dá visibilidade a histórias, negócios, produtos e serviços de empreendedores migrantes

Foto: Divulgação/ND

A Círculos de Hospitalidade, organização de apoio a refugiados e imigrantes fundada e presidida por Bruna Kadletz, lançou novo site e, no Instagram, o perfil @emporio.migrante – uma vitrine digital que conta histórias de empreendedores migrantes no Estado, dos seus negócios, produtos e serviços.

A ideia é proporcionar visibilidade, gerar oportunidades, promover a economia criativa diante da crise causada pela pandemia, além de conscientizar o público sobre a temática de refúgio e fluxos migratórios.

Inicialmente, o foco é em Santa Catarina. Mas a intenção é que a iniciativa tenha alcance nacional, mapeando e promovendo empreendimentos de migrantes em diversas cidades brasileiras.

O Empório Migrante é apoiado pelo Involves Zero (iniciativa da Involves Tecnologia, empresa baseada em Florianópolis), Associação Alumni Usbea (United States-Brazil Exchange Alumni), Embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil.

Parte dos migrantes retratados são vinculados ao Impulso! Programa de Empreendedorismo do Projeto Integra, implementado em parceria com a OIM (Organização Internacional para as Migrações) e financiado pela Usaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional).