João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Cocal do Sul, mais um município a abraçar a Maratona da Solidariedade

Cidade do Sul tem resposta surpreendente na campanha em parceria com o Grupo ND

A prefeitura de Cocal do Sul divulgou nesta quinta-feira (22) os primeiros resultados da parceria em que se uniu ao Grupo ND, por uma corrente do bem. Trata-se da Maratona da Solidariedade, cujo propósito é auxiliar as famílias que estão passando por dificuldades e precisam suprir necessidades básicas como alimentação.

Por causa das pandemia, muitos perderam suas fontes de renda e, pensando nisso, a campanha ganhou edição extra. O prefeito Fernando Fáveri se diz impressionado com a resposta da comunidade.

Quantidade de alimentos doados em Cocal do Sul revela sensibilidade da população do município – Foto: DivulgaçãoQuantidade de alimentos doados em Cocal do Sul revela sensibilidade da população do município – Foto: Divulgação

A Maratona de Solidariedade consiste em uma parceria com os supermercados que terão um carrinho disponível para a coleta de alimentos em cada loja. Dessa forma, as pessoas poderão doar os donativos que serão destinado a famílias carentes.

A Assistência Social de Cocal do Sul fará a retirada dos donativos nos supermercados parceiros do projeto, organizará as entregas às famílias e também preparará um relatório ao final da campanha para prestar contas sobre a quantidade de doações para cada entidade cadastrada.