Com previsão de frio histórico, Joinville mantém ação para população em situação de rua

O abrigo emergencial vai funcionar de terça-feira (27) até domingo (1º), no Ginásio Abel Schulz

A previsão de frio histórico em Santa Catarina nesta semana acendeu o sinal de alerta para a proteção da população em situação de rua em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Em decisão tomada na manhã desta segunda-feira (26), o município instituiu um Grupo de Trabalho para reforçar a ação de inverno, já implementada na cidade.

Município reforça ações e abrigos após previsão de frio histórico em Joinville – Foto: Divulgação/NDMunicípio reforça ações e abrigos após previsão de frio histórico em Joinville – Foto: Divulgação/ND

“Este Grupo de Trabalho reúne as principais secretarias envolvidas com o planejamento e a operacionalização deste plano, que terá início imediato”, diz o prefeito Adriano Silva. O Ginásio Abel Schulz, no Centro da cidade, será utilizado como Abrigo Emergencial entre terça-feira (27) e domingo (1º), das 18h às 8h. No local, a população em situação de rua poderá pernoitar e receberá jantar e café da manhã. Além disso, estarão disponíveis colchões e cobertores para acomodar as pessoas que procurarem o abrigo.

Não será necessário nenhum tipo de cadastro ou aviso prévio para acessar o serviço. Equipes também irão percorrer as regiões onde geralmente ficam as pessoas em situação de rua para orientar sobre a utilização do Abrigo Emergencial.

O ginásio também funcionará como ponto de coleta para doações de colchões, cobertores e roupas, que serão recebidas a partir das 8h desta terça-feira.

“Com previsão de uma onda de frio bastante intenso, optamos por ativar o Abrigo Emergencial no Centro da cidade, em um local de fácil acesso e com amplo espaço para comportar quem necessita”, explica Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social de Joinville.

As ações que estão em andamento e que atendem cerca de 80 pessoas por noite continuam sendo realizadas em parceria com a Casa de Passagem Vó Joaquina e a Comunidade Eis-me Aqui.

Pessoas em situação de rua podem procurar o Centro Pop, até 16h30, para serem encaminhadas para estes abrigos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...