Começou em Itapiranga a 42ª Oktoberfest, festival de tradições germânicas

Festividades iniciaram na sexta-feira (1º), e segue até o dia 31 de outubro, com eventos todas as sextas-feiras, sábados e domingos

Começou neste final de semana, a 42ª Oktoberfest em Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O evento está acontecendo num formato diferente, com o propósito de valorizar ainda mais a cultura alemã. Os grandes eventos nos pavilhões não serão realizados neste ano.

Começou em Itapiranga a 42ª Oktoberfest – Foto: Reprodução/NDComeçou em Itapiranga a 42ª Oktoberfest – Foto: Reprodução/ND

As festividades iniciaram na sexta-feira (1º), com mais uma edição do Dia D Deutschland, realizado no município sempre na primeira sexta-feira e sábado de cada mês. Teve banda típica na Praça das Bandeiras e desfile do Bierwagen.

No sábado (2), apresentação da Banda Municipal e grupos folclóricos na Praça das Bandeiras, além do desfile do Bierwagen, com distribuição gratuita de chopp. A abertura oficial aconteceu em La. Presidente Becker, com show cultural, sangria do primeiro barril de chopp e reabertura do Memorial da Okrobefest, que recebeu diversas melhorias nos últimos meses, otimizando o espaço para a manutenção da história da festa.

No domingo, a programação foi no Centro Histórico Germânico, em La. Cordilheira, com apresentação do Coro Municipal de Vozes Masculinas.

A 42ª Oktoberfest iniciou no dia 1º, e segue até o dia 31 de outubro, com eventos todas as sextas-feiras, sábados e domingos. A realização é da Prefeitura de Itapiranga, Associação de Cultura, Esporte e Turismo (ACETI) e comunidade de Presidente Becker.

ITAPIRANGA ESTÁ EM FESTAComeçou neste final de semana, a 42ª Oktoberfest. O evento está acontecendo num formato…

Posted by Oktoberfest Itapiranga 2021 on Sunday, October 3, 2021

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...