Natal na pandemia: veja como será no Oeste de Santa Catarina

Principais cidades do Oeste decidem manter decoração, mas programação permanece indefinida

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, em um ano atípico, a programação natalina ainda é um ponto de interrogação. Mesmo com a incerteza sobre a realização de eventos em decorrência da pandemia do Coronavírus, alguns municípios da região Oeste de Santa Catarina decidiram manter, ao menos, a tradicional decoração. 

Concórdia terá decoração natalina. (Foto de 2019) – Foto: Prefeitura de Concórdia/ND

Em Concórdia a prefeitura confirmou que o processo de licitação para a iluminação está em andamento. O município diz que merece e precisa desse ânimo, uma vez que neste momento os eventos são proibidos e confirma a decoração das ruas da cidade.

Em Joaçaba, segundo a assessoria de comunicação, a decisão ainda está em análise. Já em São Miguel do Oeste a prefeitura confirmou a iluminação e a decoração do município, com a incerteza da programação que depende da futura situação da pandemia.

No município de Xanxerê ainda não existem definições sobre a decoração, iluminação e programação. Na capital do Oeste, Chapecó, a prefeitura informou, em nota, que estuda a possibilidade da realização de uma programação natalina em formato que atenda às orientações sanitárias para o momento pandêmico.

+

Cidadania