Confira as principais notícias de Blumenau e região nesta segunda

Filho de Whindersson Nunes com blumenauense morre após nascer prematuro, manifestação indígena em José Boiteux e caminhão caindo de ponte no Alto Vale marcaram o dia

Filho de Whindersson Nunes com blumenauense morre após nascer prematuro, manifestação indígena é realizada em José Boiteux e caminhão caindo de ponte, no Alto Vale. Veja os principais destaques desta segunda-feira (31) em Blumenau e região.

Morre filho de Whindersson Nunes e catarinense Maria Lina – Foto: Arquivo Pessoal/Redes SociaisMorre filho de Whindersson Nunes e catarinense Maria Lina – Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Maria Lina fala após morte de filho com Whindersson Nunes

A estudante catarinense Maria Lina Deggan, noiva do humorista Whindersson Nunes, se pronunciou pela primeira vez após a confirmação da morte do filho, João Miguel.

O bebê, que nasceu prematuro no sábado (29) com apenas 22 semanas de gestação, não resistiu e teve a morte confirmada nesta segunda-feira (31). Em seu perfil nas redes sociais, a blumenauense Maria Lina falou sobre a gestação e os poucos momentos que passou com o bebê após o nascimento de João Miguel.

Manifestação indígena em José Boiteux

Uma manifestação do trabalhadores da saúde indígena marcou a manhã de segunda-feira (31) em José Boiteux, no Vale do Itajaí. O grupo dos servidores, juntamente com das lideranças indígenas e de conselheiros distritais fechou o portal de entrada da cidade por cerca de 30 minutos pedindo melhoria nas condições de trabalho dos servidores. (veja mais fotos)

Manifestação indígena ocorreu na manhã desta segunda-feira em José Boiteux – Foto: Jailson Klock/Divulgação/NDManifestação indígena ocorreu na manhã desta segunda-feira em José Boiteux – Foto: Jailson Klock/Divulgação/ND

Homem tenta extorquir advogado

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de extorquir o ex-advogado em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele também teria atirado com um arma de fogo contra o escritório de advocacia da vítima.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos pela equipe da DIC (Divisão de Investigação Criminal na manhã desta segunda-feira (31).

Restaurantes considerados essenciais

A Câmara de Vereadores de Blumenau, no Vale do Itajaí, aprovou na última semana um projeto de lei que torna restaurantes, lanchonetes e cafeterias como atividades essenciais.

A proposta é do presidente do legislativo, vereador Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos). O parlamentar também é autor do projeto que tornou academias e locais especializados na prática de esportes essenciais no munícipio.

Restaurante recebe clientes durante a pandemia – Foto: Divulgação/SescRestaurante recebe clientes durante a pandemia – Foto: Divulgação/Sesc

‘Milagre’ em Pouso Redondo

O motorista de um caminhão sobreviveu após o veículo que ele conduzia cair de uma ponte, em Pouso Redondo, no Alto Vale. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 10h30, na Estrada Geral do Corruchel. (veja as imagens)

Apesar da altura, o motorista teve apenas ferimentos no rosto, joelho e conseguiu sair sozinho de dentro do veículo, segundo o Corpo de Bombeiros.

Balanço Geral

A eleição para definir os novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural virou motivo de polêmica em Blumenau. A escolha dos responsáveis pela elaboração de políticas culturais do município aconteceria de forma remota, mas o processo foi suspenso por suspeita de fraude.

Ver Mais

O fim de semana foi bom para um morador sortudo de Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ele acertou a quina da Mega-Sena e embolsou R$18 mil.

Previsão do Tempo

O primeiro dia de junho deve ser de tempo firme em Blumenau. No amanhecer, há condição para formação de nevoeiro, mas que dissipa ao longo do dia favorecendo a presença do sol em meio a variação de nuvens. A mínima varia entre 13°C e 15°C e a máxima varia entre 23°C e 25°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...