Confira as principais notícias de Blumenau e região nesta segunda

Advogada revacinada contra o coronavírus, irmãos desaparecidos encontrados depois de seis meses, pai que matou a própria filha pode ir a júri popular e paratleta pichador marcaram o dia

Advogada revacinada contra o coronavírus, irmãos desaparecidos encontrados depois de seis meses, pai que matou a própria filha pode ir a júri popular e paratleta pichador. Leia as principais notícias desta segunda-feira (7) no Vale do Itajaí.

Após erro em aplicação, mulher é revacinada contra a Covid-19 em Blumenau – Foto: Reprodução/Prefeitura de Blumenau/Michele LaminApós erro em aplicação, mulher é revacinada contra a Covid-19 em Blumenau – Foto: Reprodução/Prefeitura de Blumenau/Michele Lamin

Advogada é revacinada em Blumenau

A mulher que foi imunizada de forma incorreta em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi “revacinada” nesta segunda-feira (7). No fim de semana a advogada foi até a Vila Germânica para receber a primeira dose da vacina, mas a aplicação não foi realizada de forma correta e o líquido acabou escorrendo pelo braço da paciente.

O caso ganhou repercussão depois que um vídeo gravado no momento da vacinação contra a Covid-19 foi publicado nas redes sociais. As imagens mostram o aplicador pressionando a seringa antes da agulha penetrar o braço de Tânia Marta Gripa. (veja)

Irmãos desaparecidos são encontrados

A Polícia Civil localizou nesta segunda-feira (7) os quatro irmãos que estavam desaparecidos há seis meses, após a mãe ter sido presa por estupro, em Gaspar, no Vale do Itajaí.

As duas crianças, de 6 e 7 anos, e dois adolescentes, de 14 e 16, foram encontrados em um apartamento na cidade de Brusque.

Segundo a Polícia Civil, eles foram levados a Gaspar com o auxílio do Conselho Tutelar. As duas crianças e os dois adolescentes permanecerão em abrigo até regularização da guarda.

Quatro irmãos desaparecidos há seis meses são encontrados em SC – Foto: Divulgação/Polícia CivilQuatro irmãos desaparecidos há seis meses são encontrados em SC – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Caso Tizon

A Justiça de Santa Catarina marcou para o dia 5 de julho a audiência de instrução e julgamento de Claudinei Tizon, acusado de matar a própria filha, Géssica Dias Tizon, e esfaquear quatro pessoas da família em Rodeio, no Vale do Itajaí.

A audiência será realizada via videoconferência. Conforme a decisão do Tribunal de Justiça, Claudinei acompanhar o ato e será interrogado no Presídio Regional de Blumenau, onde cumpre prisão preventiva desde o crime.

Paratleta pichador

Após o caso do paratleta que foi flagrado pichando uma ponte em Brusque, no Vale do Itajaí, colegas do homem realizaram uma ação como pedido de desculpas na manhã desta segunda-feira (7).

O grupo, que é ligado ao ParaJiu-Jitsu, foi até a praça Sesquicentenário, no Centro, e realizou a limpeza do local.

este domingo (6) um paratleta de 29 anos foi flagrado pichando a ponte da Bilu, no bairro Santa Terezinha. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem é morador de São José dos Campos, em São Paulo.

Cadeirante é flagrado pichando ponte de Brusque – Foto: Divulgação/Polícia MilitarCadeirante é flagrado pichando ponte de Brusque – Foto: Divulgação/Polícia Militar

Tentativa de homídio na frente da família

Um homem de 36 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (6) em Blumenau, no Vale do Itajaí. Ele foi atingido por pelo menos sete disparos de arma de fogo na frente da própria família.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 21h30, na rua Kamesuke Yonamine, no bairro Passo Manso.

Uma testemunha contou aos policiais que a vítima estava em um carro com a família, quando o motorista de outro veículo se aproximou, ordenou que ele saísse do carro, efetuou os disparos e depois fugiu.

Balanço Geral

Uma feira realizada neste fim de semana em Blumenau mostrou que o bom e velho disco de vinil continua sendo muito apreciado.

Ver Mais

Na primeira reportagem especial sobre o Dia dos Namorados, o Ver Mais conta a história do casal Thiago e Janaina, que dividem a paixão pela cerveja.

Previsão do tempo

A instabilidade deve seguir em toda região do Vale do Itajaí, nets terça-feira (8). O céu permanece com a presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca a moderada isolada e algumas trovoadas. A temperatura mínima oscila entre 17°C e 19°C e a máxima entre 19°C e 21°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania