Confira as principais notícias desta quarta em Blumenau e região

Oktoberfest sob investigação, seis meses da tragédia no Alto Vale, jovem leva tiro no pênis e capivaras parando o trânsito de Blumenau marcaram o dia

Oktoberfest sob investigação, seis meses da tragédia no Alto Vale, jovem leva tiro no pênis, jornalista que ficou 82 em UTI grava mensagem e capivaras param o trânsito de Blumenau. Veja o que marcou esta quarta-feira (16) no Vale do Itajaí.

Cerimônia on-line da Oktoberfest de 2020 – Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação/NDCerimônia on-line da Oktoberfest de 2020 – Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação/ND

MP investiga irregularidades na Oktoberfest

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) entrou com uma ação contra a prefeitura de Blumenau por suspeita de superfaturamento na contratação de iluminação, som e montagem de palco nas edições da Oktoberfest e da Sommerfest de 2013 a 2016.

Somados, os prejuízos entre os anos de 2013 e 2016 chegam a R$ 1.067.556,49 milhão, de acordo com o Inquérito Civil.

A situação era investigada desde 2015 e o promotor Gustavo Mereles Ruiz Dias, responsável pela 14ª Promotoria de Justiça de Blumenau, finalizou o inquérito em novembro de 2020, mas a Ação Civil Pública só foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (14).

Seis meses da tragédia no Alto Vale

Seis meses após o desastre ambiental que matou 21 pessoas no Alto Vale do Itajaí, o CEI (Centro de Educação Infantil) Dom Quixote, em Presidente Getúlio, ainda espera pela tão aguardada reforma.

A limpeza só pôde ser realizada um mês após a catástrofe. Até o momento, apenas parte da estrutura foi recuperada, o suficiente para atender as turmas do berçário I e II e maternal I.

Enxurrada destruiu creche em Presidente Getúlio – Foto: Arquivo/NDTV BlumenauEnxurrada destruiu creche em Presidente Getúlio – Foto: Arquivo/NDTV Blumenau

Enquanto a creche não é totalmente reformada, os demais alunos são atendidos em um local improvisado alugado pela prefeitura de Presidente Getúlio. As turmas do maternal II, pré-escolar I e II e de recreação infantil foram alocadas na Associação dos Aposentados, no Centro.

Jovem é baleado no pênis

Um jovem de 18 anos foi baleado na madrugada de terça-feira (15) após ser assaltado em Indaial. A vítima precisou ser levada ao Hospital Beatriz Ramos por conta do ferimento no pênis.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência já no hospital. No local, o homem contou que estava caminhando pela rua Minas Gerais, no bairro Tapajós, quando se deparou com outro homem que o abordou e anunciou o assalto.

Jornalista que ficou 82 dias em UTI grava mensagem

Após deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Catarina na última semana, o jornalista e radialista Vilmar Minozzo, de Blumenau, gravou um vídeo nesta quarta-feira (16) agradecendo o apoio e a corrente de oração durante o período em que ele esteve internado.

No vídeo gravado nesta quarta-feira (16) Vilmar Minozzo diz que está se recuperando da Covid-19, demonstra confiança de que logo terminará o tratamento e agradece o carinho recebido. (assista aqui)

Vilmar Minozzo ficou 82 dias na UTI do Hospital Santa Catarina, em Blumenau – Foto: Maria Lúcia Minozzo/Especial/NDVilmar Minozzo ficou 82 dias na UTI do Hospital Santa Catarina, em Blumenau – Foto: Maria Lúcia Minozzo/Especial/ND

Capivaras param o trânsito de Blumenau

Uma cena inusitada foi registrada no fim da tarde desta quarta-feira (16) em Blumenau. Uma família de capivaras resolveu passear em pleno horário de pico e parou o trânsito da maior cidade do Vale do Itajaí.

O flagrante foi registrado por volta das 18h30, em frente à sede da NDTV Blumenau, na rua 2 de Setembro, no bairro Ponta Aguda. A via é uma das mais movimentadas da cidade.

Balanço Geral

O quadro “Meu Bairro é 10”  desta quarta-feira (16) contou a história da Itoupavazinha, que apesar do nome, não tem nada de pequena.

Ver Mais

A vereadora Franciele Back (PSDB) de Gaspar, no Vale do Itajaí, protocolou uma indicação na Câmara de Vereadores para que a prefeitura distribua gratuitamente absorventes nas escolas da cidade. O objetivo da iniciativa é ajudar, principalmente, meninas em situação de vulnerabilidade econômica.

Previsão do Tempo

O tempo se mantém instável nesta quinta-feira (17) devido a atuação de um sistema de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera. O dia fica com céu nublado, com curtas e rápidas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado nos extremos do dia.

A temperatura se mantém mais baixa, com mínima variando entre 11 e 13°C e máxima entre 15 e 17°C à tarde.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...