Confira as principais notícias desta quinta em Blumenau e região

Nome de idosa morta em lista de vacinados contra a Covid-19, celebração de Corpus Christi 'diferente' e pancadaria após fechamento de bar marcaram o dia

Nome de idosa morta em lista de vacinados contra a Covid-19, celebração de Corpus Christi ‘diferente’ e pancadaria após fechamento de bar marcaram o feriado desta quinta-feira (3), no Vale do Itajaí.

Blumenau apura vacinação de idosa morta em 2018 – Foto: Gabriela Milanezi/NDTV BlumenauBlumenau apura vacinação de idosa morta em 2018 – Foto: Gabriela Milanezi/NDTV Blumenau

Irregularidades na vacinação

A prefeitura de Blumenau apura o caso de uma idosa morta em 2018 que consta na lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19 neste ano. O caso chegou até a prefeitura por uma denúncia feita pela unidade de saúde onde a idosa era atendida antes de morrer.

O secretário de Promoção da Saúde Winnetou Krambeck revela que a denúncia foi feita na tarde desta quarta-feira (2), porém, a aplicação da vacina teria ocorrido no mês de abril.

Celebrações de Corpus Christi

Nesta quinta-feira (3) é celebrado o feriado de Corpus Christi em todo o país. Em Blumenau, a tradicional confecção dos tapetes não ocorreu, mas os fiéis celebraram o corpo de Cristo em missa que foi realizada na Catedral São Paulo Apóstolo, a Igreja Matriz, no centro da cidade.

Na região Sul da cidade, o tradicional tapete de Corpus Christi foi montado de uma forma diferente na Paróquia Nossa Senhora da Glória. Materiais tradicionalmente utilizados como areia, pó de café, serragem, sementes e tinta, deram lugar a roupas, cobertores e alimentos doados pela comunidade local.

Igreja de Blumenau monta tapete de Corpus Christi com roupas e alimentos doados – Foto: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da GlóriaIgreja de Blumenau monta tapete de Corpus Christi com roupas e alimentos doados – Foto: Divulgação/Paróquia Nossa Senhora da Glória

Terror em Apiúna

A cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí, teve uma noite de terror nesta quarta-feira (2). Duas ocorrências policiais violentas foram registradas na BR-470. Foram dois assaltos a mão armada, que tiveram vítimas agredidas e amarradas em um intervalo de uma hora.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 18h50. Um casal estava em casa com um amigo quando três homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Os três suspeitos, descritos como “morenos de estatura média” amarraram as vítimas e reviraram toda a casa.

Já o segundo assalto foi registrado às 19h57, também na BR-470. A vítima, contou aos policiais que trafegava pela rodovia federal quando uma caminhonete Hilux de cor preta com três homens fizeram sinal para ela parar e anunciaram o assalto.

Pancadaria em Brusque

Imagens que circulam nas redes sociais mostram policiais militares de Brusque, no Vale do Itajaí, tentando conter uma briga generalizada que aconteceu após o fechamento de um bar na cidade. (assista aqui)

A confusão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 0h30, no Botuva Bar, localizado na rua Gustavo Schllesser.

Vídeo mostra aglomeração e pancadaria após fechamento de bar em Brusque – Foto: Reprodução/Redes SociaisVídeo mostra aglomeração e pancadaria após fechamento de bar em Brusque – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Homicídio de ex-candidato em Luiz Alves

O ex-candidato a vice-prefeito de Luiz Alves, que foi encontrado morto na última segunda-feira (31), foi assassinado por dois adolescentes. Segundo investigações da Polícia Civil, os dois suspeitos, de 17 e 14 anos, teriam cometido o crime de latrocínio – roubo seguido de morte.

De acordo com análises preliminares do IGP (Instituto Geral de Perícias), Cristóvão Müller, de 51 anos, teria levado pelo menos seis facadas e a morte teria ocorrido no domingo (30).

Balanço Geral

Um levantamento encomendado pela prefeitura de Ituporanga revelou que 3 mil itens do inventário do município desapareceram.

Ver Mais

Nesta quinta-feira (3) o Ver Mais preparou uma lista com seis bons hábitos para você adotar no dia a dia. Será que você já pratica algum?

Previsão do Tempo

A sexta-feira (4) pós-feriado de Corpus Christi será de instabilidade no Vale do Itajaí, de acordo com o AlertaBlu. Há condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo nos extremos do dia, ou seja, durante a madrugada e à noite.

Nos demais períodos o céu deve ficar encoberto alternando por aberturas de sol. Temperatura mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 21 e 23°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania