Dia do Trabalhador: conheça histórias de quem atua na linha de frente em Blumenau

Como forma de homenagem, o ND+ mostra histórias de profissionais que não pararam e atuaram diretamente na linha de frente para enfrentar a Covid-19

Neste sábado (1), dia do trabalhador, queremos contar histórias de trabalhadores que não pararam durante a pandemia e atuaram na linha de frente do combate à Covid-19 em Blumenau.

A série especial Na Linha de Frente, produzida pela NDTV Blumenau, conta histórias de diversos profissionais e como eles estão trabalhando arduamente para o bem de todos.

linha de frenteReportagem especial conta histórias de profissionais que não pararam durante a pandemia – Foto: NDTV Blumenau

Como forma de homenagem, o ND+ mostra estas reportagens que contam histórias como a de Rafael, o socorrista do Samu que vendo os perigos da doença fez um apelo para a população. “A gente pede para que as pessoas fiquem em casa. Fique em casa, pois não tem vaga”.

Confira a reportagem completa:

A resiliência é a principal característica de quem atua na linha de frente nesta pandemia.

A capacidade de lidar e superar obstáculos. Ter coragem para superar medos, inseguranças e incertezas.

É o caso da policial militar Neide Cristina, que coloca a saúde à prova do vírus diariamente. “A segurança pública não pode parar. A sociedade precisa da polícia 24 horas por dia e 7 dias por semana”.

Confira a reportagem completa:

A pandemia alterou totalmente a rotina. O mundo parou. Parques, praças, shoppings, todos estes lugares ficaram fechados e, com isso, espaços como os supermercados se tornaram a válvula de escape de muitos para ter um contato com o mundo.

Outros precisaram se reinventar e se readaptar para se manter no mercado de trabalho, como foi o caso da Ana Beatriz.

Confira a reportagem completa:

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania