Douglas Souza relata homofobia em aeroporto na Europa: ‘Ninguém merece isso’

Jogador, que estava acompanhado do namorado, disse ter sofrido um episódio de homofobia na Itália

Douglas Souza, ponteiro da seleção brasileira de vôlei, viveu momentos desagradáveis durante recente viagem à Europa. O jogador, que estava acompanhado do namorado, disse ter sofrido um episódio de homofobia em um aeroporto na Itália.

Douglas Souza ganhou destaque nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio – Foto: Redes sociais/Divulgação/NDDouglas Souza ganhou destaque nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio – Foto: Redes sociais/Divulgação/ND

“Hoje é um dos piores da minha vida. Foi horrível. Está sendo horrível. Eu só não vou contar realmente o que aconteceu hoje porque eu tenho medo deles tirarem a minha passagem e me deportarem”, disse o atleta, em seu perfil no Instagram.

Douglas Souza ganhou destaque nas redes sociais durante a Olimpíada de Tóquio. Esbanjando simpatia e bom humor, o atleta constantemente compartilhava os bastidores da seleção na Vila Olímpica.

Dessa vez, o jogador mudou o tom e usou o espaço para desabafar sobre o caso. “Puro preconceito, homofobia, vocês não tem noção. Eu vou, sim, espanar isso, porque eu não mereço, ninguém merece isso.”

Medalhista de ouro no Rio-2016, Douglas Souza ficou fora da convocação para o Campeonato Sul-Americano por opção própria, alegando a necessidade de se dedicar à vida pessoal. O Brasil se sagrou campeão do torneio de forma invicta, vencendo a Argentina na final por 3 sets a 1.

+

Cidadania

Loading...