Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Edital contemplará ações de combate à violência contra a mulher

Duas iniciativas desenvolvidas na Grande Florianópolis receberão R$ 15 mil cada uma. Inscrições terminam no dia 18 de abril

Uma entrevista no último mês de março trouxe o delicado tema da agressão doméstica na voz de Ingra Ohana de Vargas, que transformou a sua dor em ativismo pela defesa dos direitos e da vida, por meio de uma associação que tem surtido êxito positivo e promissor.

Em julho de 2020, a coluna já havia conversado com a advogada Tammy Fortunato, que atua em outra frente pelas causas do direito de família e no combate às violências contra a mulher.

Agora, o Icom (Instituto Comunitário Grande Florianópolis), que apoia empresas e indivíduos para fazerem investimentos e doações com alto impacto social, acaba de lançar o edital Prevenção e Enfretamento à Violência Contra a Mulher.

Com recursos do Fundo de Impacto para Justiça Social, a iniciativa contemplará duas ações coletivas de interesse público que atuam, pelo menos, há um ano na região metropolitana da Capital. Cada uma receberá R$ 15 mil.

As inscrições terminam no dia 18 de abril, no site do Icom.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.