Entenda porque prédios de Balneário Camboriú vão ficar apagados neste feriado

Ação simboliza o renascimento, tão lembrado durante a Quaresma e durante a pandemia

Nesta Sexta-feira Santa (2), Balneário Camboriú deve ficar no escuro. No entanto, não será um apagão total. O motivo é uma ação, organizada pela Prefeitura Municipal, empresários e com o apoio de moradores.

O movimento Tempo de Renascer vai fazer Balneário Camboriú se iluminar para mandar mensagens de esperança aos brasileiros. Às 20h,  moradores estão convidados a apagarem a luz das residências e irem à janela com a lanterna do celular ligada.

Corações iluminados enfeitam os principais pontos turísticos da cidade – Foto: Divulgação/Barco PirataCorações iluminados enfeitam os principais pontos turísticos da cidade – Foto: Divulgação/Barco Pirata

A claridade coletiva produzida pelos aparelhos simbolizará a luz que as pessoas necessitam para o renascimento em diferentes sentidos, para uma fase pós-pandemia. Uma viatura da Secretaria de Segurança Pública do Município percorrerá a Avenida Atlântica com a sirene acionada.

Corações iluminados

Atrativos turísticos e instituições também aderiram ao movimento e enviarão mensagens de esperança a partir das 20h. A Polícia Militar projetará um coração gigante no 12º Batalhão, e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) fará o mesmo em sua sede.

No peito do Cristo Luz, será projetado um coração, que pulsará até 30 de abril. No portal do Passeio San Miguel, na Avenida Brasil, foi montado um coração luminoso. O Barco Pirata acenderá um coração de led com as iniciais da cidade, em frente à Ilha da Cabras. Outro coração ficará no píer, na Barra Sul.

Um ônibus da BC by Bus saíra da Barra Sul, na Avenida Atlântica, em direção à roda gigante FG Big Wheel. Lá, será apresentada a logomarca do movimento, em formato de coração.

No Oceanic Aquarium, dois corações enfeitarão o local. Um deles, feito com latas de refrigerante, ficará na bilheteria. O outro, confeccionado com garrafas pet recicladas, terá 3,20 metros de altura e será colocado na fachada, ao lado do letreiro.

Corações iluminados também vão decorar o Parque Unipraias, na Estação Barra Sul e no mirante da Estação Mata Atlântica, no alto do Morro da Aguada, simbolizando o otimismo em um futuro melhor.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cidadania