Marcelo Nunes

marcelonunesitj@gmail.com O Litoral Norte de Santa Catarina em foco diariamente com Marcelo Nunes, que trará os destaques na região, além de fatos exclusivos trazidos pelo jornalista, com 12 anos de atuação.


Escola Dominical de Igreja em Itajaí recebe homenagem por mais de 90 anos de atuação

Moção de congratulação entregue em sessão, foi aprovada por todos os vereadores; mais de 2000 alunos participam das aulas nas Assembleias de Deus da cidade

Foi aprovada com votos favoráveis de todos os vereadores de Itajaí na sessão desta quinta-feira (23), uma moção de congratulação para a Escola Bíblica Dominical da Igreja Evangélica Assembleia de Itajaí.

Sede da Assembleia de Deus em Itajaí no Centro da Cidade – Foto: IEADI/Divulgação/NDSede da Assembleia de Deus em Itajaí no Centro da Cidade – Foto: IEADI/Divulgação/ND

O autor da homenagem foi o vereador Adriano Klawa que destacou os 92 anos de ensino nas igrejas aos domingos, pontualmente às 9h da manhã.

Desde sua fundação, a Escola Dominical funciona na sede da Assembleia de Itajaí que fica na Rua Capitão Adolfo Germano de Andrade, na época conhecida como “Rua Pentecostal” e que ao longo dos anos se espalhou por mais de 50 congregações nos bairros da cidade.

Hoje, a Escola tem 220 professores e mais de 2 mil alunos de todas as faixas etárias.

Vereador Klawa (C) com membros, alunos, professores e pastores da Escola durante homenagem – Foto: Davi Spuldaro-CVI/NDVereador Klawa (C) com membros, alunos, professores e pastores da Escola durante homenagem – Foto: Davi Spuldaro-CVI/ND

Em Itajaí, a Escola tem mais de 90 anos, mas as origens vem de muito mais tempo, mais precisamente na Inglaterra do século 18 com um jornalista, Robert Raikes que se preocupava com a falta de opções para as crianças nas ruas aos domingos e em 1780 criou a escola que além de evangelizar também levava conhecimento.

O modelo de Raikes deu tão certo que acabou servindo como base para a educação pública que conhecemos hoje e originou o sistema público educacional inglês, um dos mais influentes do mundo.

A contribuição de Raikes foi tão grande que ele foi eternizado em uma estátua em Westminster, na região do parlamento em Londres.

Estátua de Robert Raikes em uma das regiões mais importante de Londres – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDEstátua de Robert Raikes em uma das regiões mais importante de Londres – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

No Brasil, os missionários escoceses Robert e Sara Kalley da Igreja Presbiteriana são considerados os fundadores do movimento que na Assembleia de Deus, a maior denominação evangélica do país começou em 1910 com a chegada dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém, capital paraense.

Os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren que fundaram a AD no Brasil – Foto: Divulgação/NDOs suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren que fundaram a AD no Brasil – Foto: Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...