Escritor autista de 16 anos lança livro em Balneário Camboriú

Thor Cugnier Guenther é co-autor da obra "Os Dinossauros que mudaram a minha vida", que deve ser lançada em abril

Um escritor de Balneário Camboriú, de apenas 16 anos, lança em abril seu quarto livro. “Os Dinossauros que mudaram a minha vida” foi escrito e ilustrado por Thor Cugnier Guenther, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista), e pela mãe, Claudia Cristine Cugnier Guenther.

Thor e a mãe assinam o quarto livro da dupla – Foto: Arquivo pessoalThor e a mãe assinam o quarto livro da dupla – Foto: Arquivo pessoal

O lançamento da obra será no dia 6 de abril, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. O evento será virtual, pelo Instagram, a partir das 19h30.

O livro tem patrocínio da LIC (Lei de Incentivo à Cultura), Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú.

O livro

“Os Dinossauros que mudaram a minha vida” é o quarto livro assinado por Thor e Claudia. O jovem foi criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto”, além de ter participado do processo de ilustração de “O mundo das letras e dos sons”.

A quarta obra conta a história de Toni, um garoto que achava que tinha pouca sorte, até encontrar oito filhotes de dinossauros. Toni e seus melhores amigos, Nick e Nando, precisam enfrentar um terrível contrabandista que tenta capturar os filhotes, levando o trio em diversas aventuras. O livro faz refletir sobre felicidade, amizade e sorte.

Os autores

Thor é estudante, autor, criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”. Ele foi diagnosticado com autismo aos dois anos de idade.

Claudia Cristine Cugnier Guenther é Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, moradora de Balneário Camboriú e mãe do Thor. É autora dos livros “A história do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas” e “O mundo das letras edos sons”. Também é assina, com Thor, as obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.