Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Estácio Ramos: a emocionante homenagem dos familiares

Jornalista escreveu capítulos relevantes e históricos na comunicação de SC

Celebrada na Igreja de São Luiz a missa de sétimo dia pelo jornalista Estácio Ramos, que faleceu semana passada em Florianópolis aos 78 anos.

Ex-Diretor Regional da RBS na década de oitenta deu uma nova dinâmica no jornalismo e nos projetos de integração com a comunidade. Foi depois trabalhar como secretário de Comunicação do governo Newton Cardoso, em Minas Gerais, terra que o projetou no jornalismo dentro do Diários Associados.

Morre jornalista Estácio Ramos (à direita) – Foto: Arquivo pessoalMorre jornalista Estácio Ramos (à direita) – Foto: Arquivo pessoal

Depois de produtiva atuação no jornalismo criou e dedicou-se a pesquisas de opinião pública de âmbito estadual e nacional.
Familiares prestam nestes dias uma comovente e merecida homenagem ao criativo e premiado profissional da comunicação catarinense.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.