Famílias atingidas pelas chuvas em SC recebem doações de alimentos e produtos de higiene

Ação conjunta da Polícia Militar e da Defesa Civil ocorreu no último sábado (12) e beneficiou moradores da cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis

As famílias atingidas pelas fortes chuvas em Canelinha, na Grande Florianópolis, receberam cestas básicas, água potável, kits de higiene pessoal, kits de produtos de limpeza, acomodações e colchões de solteiro e casal.

Canelinhas foi o município mais afetado pela chuva em Santa Catarina, muitas famílias estão desabrigadasCanelinhas foi o município mais afetado pela chuva em Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

A distribuição ocorreu no sábado (12), com um caminhão baú, através de uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina em conjunto com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

Todas as famílias atendidas foram cadastradas previamente pela Defesa Civil para a ação de assistência humanitária na cidade.

Enchente em Canelinha

O município da região da Grande Florianópolis foi o que registrou o maior volume de chuva em Santa Catarina, na última semana.

Ainda na quarta-feira (9), primeiro dia de chuva, 146 pessoas precisaram deixar as suas casas, segundo balanço da Defesa Civil estadual.

Agora, cinco dias depois da enchente, a prefeitura informou que ao menos 365 residências foram afetadas pela chuva e, aos poucos, a cidade tenta voltar a normalidade através da limpeza nos imóveis e a desobstrução das vias públicas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...