Fique por dentro do que foi notícia nesta sexta em Blumenau e região

Ministro da Educação participa de entrega de creche, morador de Guabiruba captura animal ameaçado de extinção e falso policial preso em Blumenau estão entre os destaques

Ministro da Educação visita creche em Blumenau, morador de Guabiruba captura animal ameaçado de extinção e falso policial que foi flagrado roubando é preso. Confira os principais destaques desta sexta-feira (14) no Vale do Itajaí.

Além do prefeito e do governador, secretários municipais, vereadores e deputados estaduais do Vale do Itajaí acompanham a visita – Foto: Stevão Limana/NDTVAlém do prefeito e do governador, secretários municipais, vereadores e deputados estaduais do Vale do Itajaí acompanham a visita – Foto: Stevão Limana/NDTV

A passagem de Milton Ribeiro por Blumenau

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve em Blumenau nesta sexta-feira (14). Ele acompanhou a solenidade de entrega do CEI (Centro de Educação Infantil) Prof.ª Elisabete Nunes Anderle, no bairro Passo Manso.

O ministro foi recebido pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela secretária de Educação Patrícia Lueders. Além do prefeito e da secretária de Educação, acompanham a visita do ministro vereadores da cidade, deputados estaduais da região do Vale do Itajaí e o governador Carlos Moisés.

Blumenau começa a usar vacinas da Pfizer 

A prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, dará início na próxima semana ao processo de vacinação contra a Covid-19 através das doses produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Os imunizantes serão preferencialmente aplicados em gestantes e mulheres que deram à luz em até 45 dias, uma vez que o Ministério da Saúde suspendeu na última terça-feira (11) a vacinação deste grupo com a vacina Astrazeneca.

Vacinas da Pfizer chegam a Blumenau e seguem para armazenamento especial em ultrafreezer – Foto: Divulgação/Prefeitura de BlumenauVacinas da Pfizer chegam a Blumenau e seguem para armazenamento especial em ultrafreezer – Foto: Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Falso policial é preso em Blumenau

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (14) por tentativa de roubo, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A prisão aconteceu por volta das 15h, no bairro Vorstadt.

De acordo com a PM, o suspeito abordou a vítima se passando por policial e exigiu o dinheiro e o celular. Com medo, o homem entregou os objetos, mas com uma moto seguiu o assaltante até um hotel na rua Itajaí, onde acionou a polícia.

Homem captura gato-do-mato no Vale

Um morador de Guabiruba, no Vale do Itajaí, capturou um gato-do-mato no terreno da própria casa nesta sexta-feira (14). O animal, que está ameaçado de extinção teria invadido a propriedade do homem e atacado algumas galinhas.

O proprietário do local então preparou uma armadilha e conseguiu capturar o felino. Na sequência, ele acionou o Corpo de Bombeiros que foi até o local.

Morador de SC captura animal ameaçado de extinção – Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosMorador de SC captura animal ameaçado de extinção – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Economize água!

Neste domingo (16), o Samae deve interromper o abastecimento de água em 11 bairros de Blumenau.

O motivo é a limpeza dos tanques da ETA 3 (Estação de Tratamento de Água), localizada no bairro Progresso. A estação é responsável pelo abastecimento de 11 bairros da cidade.

Balanço Geral

O BG Blumenau continua acompanhando a saga do pequeno Benício. Nesta semana ele retornou para casa após passar por uma cirurgia para tratar a síndrome de Apert.

Ver Mais

Com a queda das temperaturas em Santa Catarina, nada melhor que um chá para aquecer o coração. O Ver Mais desta terça-feira (14) mostrou os benefícios trazidos por esta bebida tão tradicional nesta época do ano.

Previsão do Tempo

O sábado (15) deve ter a presença e variação de nuvens, com algumas aberturas de sol em Blumenau. Não de descarta, porém, condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia. A mínima varia entre 15°C e 17°C e a máxima oscila entre 22°C e 24°C.

No domingo (16) a atuação de uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens. No amanhecer, mínima entre 15°C e 17°C e à tarde, máxima entre 24°C e 26°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania