Grupo de mulheres presenteia Mercado Público de Florianópolis com 2 mil bandeirinhas de crochê

Ao todo, 70 participantes doaram tempo e disposição para colorir e enfeitar um dos símbolos da Capital catarinense no dia em que a cidade celebra 349 anos

Dezenas de mulheres de diferentes idades doaram tempo e disposição para tornar um dos símbolos de Florianópolis ainda mais bonito e colorido no dia em que a cidade celebra 349 anos.

Duas mil bandeirinhas de crochê coloridas enfeitam o Mercado Público de Florianópolis – Foto: Divulgação PMF/NDDuas mil bandeirinhas de crochê coloridas enfeitam o Mercado Público de Florianópolis – Foto: Divulgação PMF/ND

Ao todo, 70 crocheteiras produziram, uma a uma e manualmente, duas mil bandeirinhas de crochê de ponto alto e baixo para decorar o interior do Mercado Público da Capital catarinense.

Ministrado pela professora Luiza de Souza, o projeto “Colorindo o Mercado Público com Crochê” incentivou cada participante a escolher quais seriam as cores e a temática de suas bandeirinhas, que variaram de flores e formas geométricas a réplicas de bandeiras de times de futebol.

Ao todo, 70 mulheres trabalharam na produção das bandeirinhas, feitas uma a uma, manualmente – Foto: Divulgação PMF/NDAo todo, 70 mulheres trabalharam na produção das bandeirinhas, feitas uma a uma, manualmente – Foto: Divulgação PMF/ND

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, com o Ceart/Udesc (Universidade Estadual de Santa Catarina).

Para a voluntária Ana Maria Santa Helena, de 66 anos, participar da ação ampliou seu olhar sobre a arte com linhas.

“O crochê preenche o vazio da pessoa que se entretém com isso e colore o mundo de vida, de alegria. Você pode fazer diferentes formas, flores…Alguém vai passar e chamará atenção dela. Agora, com as bandeirinhas, todo mundo fica olhando para cima, fazendo fotos, achei lindo. Cheguei a me emocionar pensando que eu fiz parte disso também”, disse ela.

Ana Maria Santa Helena, de 66 anos, participou do projeto “Colorindo o Mercado Público com Crochê” – Foto: Divulgação PMF/NDAna Maria Santa Helena, de 66 anos, participou do projeto “Colorindo o Mercado Público com Crochê” – Foto: Divulgação PMF/ND

As duas mil peças foram penduradas no vão central e nos corredores da Ala Norte e Sul do Mercado ao longo do último domingo (20) pelas próprias crocheteiras e integrantes da administração do Mercado Público.

A decoração com crochê está em exibição no local e deve permanecer mesmo após o mês de aniversário.

+

Florianópolis, 349 anos

Loading...