Grupo de Gestantes e Casais Grávidos da UFSC comemora 25 anos de atuação no HU

O SC no Ar recebeu a coordenadora do projeto de extensão da universidade, Margarete Maria de Lima, que falou sobre os mais de 100 encontros já realizados pela iniciativa

O SC no Ar desta terça-feira (6) recebeu a professora de enfermagem da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e coordenadora do Grupo de Gestantes e Casais Grávidos, Margarete Maria de Lima. Durante o bate-papo com a apresentadora Márcia Dutra, ela falou sobre os mais de 100 encontros realizados pelo projeto de extensão, que a cada semestre atende cerca de 50 gestantes.

“É um prazer completar 25 anos de atividades ininterruptas junto à comunidade da região da Grande Florianópolis. (…) Nesses 25 anos de projeto, nós atendemos 2.042 gestantes e 1.453 acompanhantes”, comemorou a coordenadora do grupo.

Grupo de Gestantes e Casais Grávidos da UFSC comemora 25 anos de atuação no HU – Foto: Reprodução/NDTV RecordTVGrupo de Gestantes e Casais Grávidos da UFSC comemora 25 anos de atuação no HU – Foto: Reprodução/NDTV RecordTV

Segundo Margarete, durante a pandemia, o grupo realizou os encontros de forma virtual: “São sete encontros semanais. Nesses encontros, nós trabalhamos os temas relacionados à gravidez, ao parto, ao puerpério e os cuidados com recém-nascidos. Esses temas são escolhidos pelas mulheres e pelos seus acompanhantes no primeiro encontro do grupo. Então, elas que nos trazem o que gostariam de saber nas nossas atividades”.

Confira a entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...