Grupo ND amplia presença em SC e chega a Caçador

Sucursal da NDTV será inaugurada com o propósito de dar mais visibilidade aos municípios do Alto Vale do Rio do Peixe

O Grupo ND continua crescendo e ampliando sua presença em todo o território catarinense. A partir deste sábado (18), mais um município do Meio-Oeste do Estado passa a contar com uma sucursal da NDTV | Record TV.

Grupo ND chega a Caçador. – Foto: Reprodução/NDTVGrupo ND chega a Caçador. – Foto: Reprodução/NDTV

O município de Caçador foi escolhido para receber o Grupo ND com uma equipe de jornalismo exclusiva para atender a região e ampliar a presença da cidade no cenário estadual e nacional por meio da mídia. A iniciativa faz parte do plano de expansão do Grupo ND de cobrir jornalisticamente as principais regiões de Santa Catarina.

O Grupo ND investiu R$ 380 mil na compra de transmissores e antena para levar aos caçadorenses a programação da NDTV e da Record TV com sinal digital em alta definição (HD). Além da equipe de televisão, o Grupo ND transfere para a região do Meio-Oeste a força do seu jornalismo multiplataforma.

No meio digital, o portal ND Mais é o número 1 de Santa Catarina, sendo o mais acessado. Somente este ano foram 179 milhões de acessos no período de janeiro a agosto. Além da televisão e internet, o Grupo ND conta também com o jornal impresso ND, o único diário que circula na Grande Florianópolis.

Capital industrial do Meio-Oeste

Conhecida como a capital industrial do Meio-Oeste, Caçador tem significativa participação hoje na economia catarinense, com altos índices de desenvolvimento socioeconômico.

Para o presidente executivo do Grupo ND, empresário Marcello Corrêa Petrelli, a mídia tem a missão de prestar serviço à sociedade e ajudar no desenvolvimento. “Estamos colocando à disposição de Caçador e região todos os nossos veículos, nossos repórteres e comunicadores, para destacar as boas pautas e fazer um jornalismo propositivo, destacando as suas potencialidades e ajudando a comunidade a encontrar soluções para seus desafios.”

A equipe de Caçador irá acompanhar diariamente os principais assuntos de interesse da região e produzir reportagens e notícias para a NDTV e todas as plataformas –televisão, portal de internet e jornal impresso. Os conteúdos serão inseridos na programação jornalística da NDTV e dos demais veículos.

Caçador passa a contar com a presença do Grupo ND – Foto: Reprodução/NDTVCaçador passa a contar com a presença do Grupo ND – Foto: Reprodução/NDTV

Hoje o Grupo ND é o maior produtor de conteúdo do Sul do País entre as emissoras que transmitem a programação da Record TV. São mais de 16 horas de produção local produzidas diariamente por cerca de 200 jornalistas em Santa Catarina. Conta com emissoras em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Itajaí, Blumenau e Criciúma, com estrutura também em Tubarão, além da Record News SC, em Florianópolis, com sinal aberto para todo o Estado.

Os telespectadores de Caçador terão à disposição os programas de entretenimento e os telejornais da NDTV, além de toda a programação nacional da Record TV, veículo de mídia que os brasileiros mais confiam segundo pesquisa feita pelo Instituto Reuter.

Município é considerado a capital industrial do Meio-Oeste. – Foto: Reprodução/NDTVMunicípio é considerado a capital industrial do Meio-Oeste. – Foto: Reprodução/NDTV

Além do jornalismo independente, a Record TV se destaca na área do entretenimento com programas de auditório de grande audiência e reality shows como “A Fazenda”, que estreou esta semana.

A implantação da sucursal de Caçador está sendo bem recebida pelas classes produtoras. O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Peixe, Jovelci Gomes, comemora: “A chegada da NDTV representa um marco histórico da nossa região e que merece atenção. Somos a 12ª economia do Estado e respondemos por 4% das exportações de Santa Catarina”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...