Grupo ND vence prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2020 em participação comunitária

Projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural foram premiados nesta quinta (26)

Em sua 22ª edição, O principal reconhecimento na área da cidadania empresarial de Santa Catarina, o prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, foi entregue ontem no Faial Prime Suítes, Centro de Florianópolis.

O Grupo ND foi um dos premiados na categoria Participação Comunitária, com o case da maratona da solidariedade, realizada este ano em caráter extraordinário em função da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Prêmio foi recebido nesta quinta-feira (26) pelo presidente executivo do Grupo ND, Marcello Petrelli (à esq.) – Foto: Anderson Coelho/NDPrêmio foi recebido nesta quinta-feira (26) pelo presidente executivo do Grupo ND, Marcello Petrelli (à esq.) – Foto: Anderson Coelho/ND

O evento este ano foi restrito aos premiados e alguns convidados, o público acompanhou de forma on-line.

O Empresa Cidadã homenageia e premia as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. Além de fortalecer o investimento social privado, o prêmio é uma ferramenta de transformação e desenvolvimento estadual.

Nessa edição o tema foi “Conexões que movem pessoas, um olhar para o mundo”.

“Devido a todo que aconteceu este ano, resolvemos premiar dez empresas que realmente fizeram um trabalho, absurdamente, maravilhoso no combate a pandemia em 2020”, disse a presidente da ADVB/SC, Angela Gonçalves. Ela informou que 10% do que foi arrecadado com as inscrições das empresas participantes serão destinados a instituição do padre Vilson Groh.

A missão de recolher alimentos, produzir cestas básicas e entregar às famílias necessitadas tomou ainda mais sentido para o Grupo ND diante da crise gerada pela pandemia, que afetou milhares de catarinenses.

Com apoiadores e parceiros, como a empresa Portobello, a Maratona da Solidariedade criou uma logística para arrecadar e distribuir os alimentos seguindo os protocolos de saúde. O prêmio foi recebido pelo presidente executivo do Grupo ND, Marcello Petrelli.

Em dois meses, o projeto chegou a marca de 246 toneladas de alimentos e ajudou mais de 14 mil famílias.

A Maratona da Solidariedade existe há mais de 20 anos em Chapecó, durante o período natalino, por entender que o Natal é importante que as pessoas devem se confraternizar em família e já beneficiou milhares de famílias, porém diante da pandemia foi realizada de forma excepcional para ajudar as pessoas que passavam fome.

“Fizemos a Maratona da Solidariedade especial para pandemia, envolvemos a PortoBello, que de pronto se engajou nesse chamamento, envolvemos o Estado inteiro, e que tivemos parcerias enormes com os supermercados. Tivemos 14 mil famílias beneficiadas nesse projeto que durou quase dois meses e meio e foi bem na época da crise. Evitamos que pessoas passassem fome”, disse o presidente do Grupo ND.

O diretor regional do Grupo ND, Roberto Bertolin, também participou do evento de premiação e enalteceu o trabalho realizado na Maratona da Solidariedade.

“O Grupo ND sempre teve em seu DNA, de participar junto com a sociedade que estamos envolvidos. Naquele momento que começou a pandemia não poderíamos nos furtar de acolher aquelas famílias que ficaram, repentinamente, sem sua renda e seu sustento. Somos muito gratos aos parceiros. Agradeço a cada um que se envolveu nesse projeto”, destacou.

Outras empresas também foram homenageadas nas categorias participação comunitária, desenvolvimento cultural e preservação ambiental, entre elas a Engie Brasil Energia, que recebeu dois prêmios.

“As ações de responsabilidade social e ambiental faz parte dos novos valores estão no nosso DNA. Em um dos cases premiados, foram ajudas fornecidas para todas as diferentes comunidades que estão no entorno das usinas da empresa. A Engie atuou dando liberdade aos gerentes das usinas uma verba especifica que pudesse contribuir bem próximo as necessidades da comunidade”, explicou Luciana Nabarrete, diretora administrativa da empresa.

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas do estado por meio de cursos, conferências, premiações e eventos.

A entidade atualmente é mantida pela OWTS e Top Med, e tem como patrocinadores institucionais Água Santa Rita, Almeida Júnior Shopping Centers, Checkstore e Faial Prime Suítes.

E nesta edição também foram premiadas as empresas que contribuíram no combate à pandemia: Audaces, ACIF, Almeida Junior, CottonBaby, FIESC, Geração HYUNDAI, Irani, RENOVIGI, SB+ Eventos e Seta Engenharia.

Os patrocinadores foram: PortobelloShop, Bom de Brasa, Connvert, Giga Eventos, CottonBaby, Koerich e Sicoob. Os apoiadores são: AG LED, Bulldesk, Excelência SC, InfoTV, Isend, NextCode, Publycom, Studio Clipagem, Sb+ Eventos, Agência Diferencial e VOA Filmes. E apoiadores de mídia: ND TV, NSC TV, SCC SBT e TVBV.

As empresas premiadas, que concorreram nas categorias participação comunitária, desenvolvimento cultural e preservação ambiental foram:

  • Grupo ND
  • Engie
  • Portobello Shop
  • Unisul
  • Porto Itapoá
  • SESC
  • Sicoob
  • Telltec Solutions
  • UNICRED Desbravadora
  • Aurora Alimentos
  • CELESC
  • EUROPA Purificadores
  • Irani
  • NSC
  • SCC SBT

+

Novidades Grupo ND