Homem acha carteira com dinheiro em SC e devolve: “só fiz o que minha mãe ensinou”

Adilson Alves, de 37 anos, deu exemplo de honestidade ao procurar dono da carteira para devolvê-la

Vem de Indaial, no Vale do Itajaí, um exemplo de honestidade. Adilson Alves, de 37 anos, caminhava pelo bairro Carijós, no domingo (10) de manhã, quando encontrou na estrada uma carteira. Nela estavam os documentos pessoais, dinheiro e cartões de Jairo Vieira Junior.

Adilson entregando a carteira de Jairo na noite de domingo (10) – Foto: Arquivo pessoalAdilson entregando a carteira de Jairo na noite de domingo (10) – Foto: Arquivo pessoal

“Ele perdeu indo trabalhar, e disse que não tinha esperança em achar nem os documentos. Tinha dinheiro, mas não me importei em conferi ou algo assim. Abri, peguei a habilitação dele, fiz a postagem guardei tudo como estava”, conta Adilson.

A publicação nas redes sociais teve 105 compartilhamentos e, com isso, a informação chegou até Jairo. Ele é morador de Timbó e trabalha em Indaial. No mesmo dia da postagem, no período da noite, a carteira foi entregue ao dono.

“Não era meu, é de alguém que estava desesperado procurando. Só fiz o que minha mãe me ensinou e hoje passo isso aos meu filhos”, afirma Adilson.

Acesse e receba notícias de Indaial e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cidadania