Homem monta varal, come e faz ‘cama’ em tubulação de praia de Balneário Camboriú

Guarda Municipal repreendeu o rapaz, que não aceitou ajuda social e foi liberado; tubulação usada na obra de alargamento da praia está sendo retirada após a partida da draga

Imagens de um homem em situação de rua montando varal, cama e “piquenique” próximo a tubulação da praia Central de Balneário Camboriú no Pontal Norte, repercutiu e chamou atenção nas redes sociais. A Guarda Municipal atendeu ao chamado pelo 153.

As imagens são da manhã desta segunda-feira (8), de acordo com a guarda, não foi gerado ocorrência e o homem foi orientado a recolher o varal e se retirar do local. Ainda de acordo com a guarda, foi ofertado auxílio social ao homem, mas ele não aceitou.

Homem montou varal na praia Central de Balneário Camboriú - Reprodução/Internet
1 3
Homem montou varal na praia Central de Balneário Camboriú - Reprodução/Internet
Guarda Municipal repreendeu homem e disse que ele deveria sair do local - Reprodução/Internet
2 3
Guarda Municipal repreendeu homem e disse que ele deveria sair do local - Reprodução/Internet
Homem dormiu, comeu e estendeu roupas em tubulação de Balneário Camboriú - Reprodução/Internet
3 3
Homem dormiu, comeu e estendeu roupas em tubulação de Balneário Camboriú - Reprodução/Internet

De acordo com testemunhas, o homem dormia dentro da tubulação, quando foi abordado pelos guardas. O rapaz é natural de Londrina (PR). Os guardas buscaram a documentação do homem e não havia nada de irregular ou qualquer boletim de ocorrência aberto no nome dele.

Tubulação da linha principal é retirada

Inicialmente prevista para terminar nesta segunda-feira, a operação de desmonte da linha principal de tubos que trouxe areia nova da draga Galileo Galilei para a Praia Central de Balneário Camboriú terminou já neste domingo (7). A operação começou no sábado (6).

Que bicho é esse? Banhistas estranham animais em praia de Balneário Camboriú

A tubulação retirada, que está no canteiro de obras de aproximadamente 400 metros, que foi cercado na Praia Central na altura da rua 1.800, começará a ser levada para o canteiro do Pontal Norte nesta segunda-feira.

Linha principal de tubos foi retirada já neste domingo (8) – Foto: Secom BC/ReproduçãoLinha principal de tubos foi retirada já neste domingo (8) – Foto: Secom BC/Reprodução

Já na terça-feira (9), a previsão é de que a tubulação comece a ser retirada da praia e armazenada em um terreno contratado pelo Consórico DTA-Jan De Nul em Itajaí. A tubulação ficará armazenada neste terreno até que seja requisitada para outra obra dessas empresas.

Os ajustes e acabamentos que faltam serão feitos na praia a medida em que os tubos são retirados. O último trecho a receber o acabamento final será o Pontal Norte, de onde sairão todos os tubos e equipamentos utilizados para esta megaobra.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...