Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Homem que morreu ao salvar duas crianças recebe homenagem póstuma em Araranguá

Câmara de Araranguá aprovou uma moção de reconhecimento in memoriam para Serginho, que faleceu ao salvar duas crianças em uma praia de Santa Catarina

Em sessão na noite desta quarta-feira (8), o vereador Kelvin Diran, do PP, aprovou uma moção de reconhecimento in memoriam ao araranguaense Sérgio Luiz Soares, o Serginho Cigano, que faleceu no dia 26 de março após salvar duas crianças de morrerem afogadas. Ele foi vítima de insuficiência respiratória.

Vereador Kelvin Diran, do PP, aprovou uma moção de reconhecimento in memoriam ao araranguaense Sérgio Luiz Soares, o Serginho Cigano – Foto: Divulgação/NDVereador Kelvin Diran, do PP, aprovou uma moção de reconhecimento in memoriam ao araranguaense Sérgio Luiz Soares, o Serginho Cigano – Foto: Divulgação/ND

O ato heroico aconteceu em um sábado de manhã na praia de Governador Celso Ramos. Serginho faleceu aos 54 anos, deixando a esposa Andreza e os dois filhos Antônio e Sérgio. Segundo o vereador, a proposição surgiu por conta da relação próxima com a família.

“O Serginho foi uma pessoa sensacional e deixou seu legado na cidade, era um homem justo, um marido responsável e um pai exemplar. Nossas famílias são muito próximas e tanto o Serginho, como os seus fazem parte da minha trajetória. Se cheguei ao Legislativo foi por conta do apoio essencial também deles”, disse.

Outros vereadores pontuaram a importância do homenageado para a cidade, ele que era envolvido em diversos segmentos e ações da sociedade. Sua esposa, Andreza, agradeceu em nome da família.

“Em minha história de vida eu nunca vi uma trajetória parecida com a do Sérgio. Ele nessa curta passagem por aqui só fez o bem e foi um grande amigo para muitos”.

Loading...