Homenagens a Jesse e Shurastey marcam fim de semana pelo Brasil; veja imagens

Catarinense e 'cãopanheiro' receberam homenagens em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro neste sábado (28); em Balneário Camboriú, irmã de Shurastey compareceu ao encontro

Os Estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro registraram neste sábado (28), homenagens a Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro dele Shurastey, os dois morreram em um trágico acidenta na última terça-feira (24), próximo à cidade de Selma, Oregon, Estados Unidos.

O catarinense e seu fiel “cãopanheiro”, conquistaram amigos pelas américas ao percorrer inúmeros países no Dodongo, como carinhosamente chamavam o fusca no qual viajavam. A morte repentina e trágica chocou muitas pessoas pelo mundo e motivou homenagens pelo Brasil.

Encontro em homenagem a Jesse e Shurastey em Balneário Camboriú, Litoral Norte de SC – Foto: Reprodução/InternetEncontro em homenagem a Jesse e Shurastey em Balneário Camboriú, Litoral Norte de SC – Foto: Reprodução/Internet

Na manhã deste sábado houve um encontro de Golden Retriever, raça do Shurastey, e de fuscas em homenagem aos viajantes em São Paulo. O encontro foi motivado para lembrar a vida de Jesse e Shurastey.

O grupo Touring Club do Rio de Janeiro também fez uma “fusqueata” em homenagem à dupla. A concentração aconteceu no Maracanã e os carros fizeram o trajeto até a Praia do Leme.

Com a mesma proposta houve um encontro na Praça Almirante Tamandaré em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira (Podemos), que era amigo de Jesse, esteve no encontro e levou Lolla, irmã do Shurastey.

Além do encontro, em Balneário Camboriú, um dog park será nomeado em homenagem ao Golden Retriever companheiro de Jesse. O espaço será no conjunto de praças do entorno da Quarta Avenida e Avenida do Estado. A homenagem foi determinado pelo prefeito Fabrício Oliveira e está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural.

Além da obra de arte dedicada aos dois, o dog park, que está sendo concluído no entorno do elevado, levará o nome de Shurastey. Também haverá Cãominhada marcada para o dia 9 de julho, e que faz parte da programação de aniversário da cidade, haverá homenagem ao cão e seu dono, Jesse.

Outras homenagens

Colecionadores de carros antigos também farão uma carreata homenageando os companheiros. Ela acontece no domingo (29), a partir das 9h. O ponto de encontro é em Itajaí, no Centro, e os carros devem fazer o caminho até Balneário Camboriú.

Uma carreata também está sendo organizada em Curitiba, cidade natal de Jesse. O evento começa às 9h de domingo (29), saindo de São José dos Pinhais, ao lado da concessionária da Chevrolet, e tem como destino o Muma (Museu Municipal de Arte) de Curitiba.

Os organizadores ainda pedem que os participantes levem um balão branco amarrado ao carro e 1 kg de ração que será doado a uma ONG de proteção animal. Pets também são bem-vindos, para homenagear o Shurastey.

Trágico acidente

Segundo um portal local, Jesse seguia sentido Norte na rodovia US 199, próximo à cidade de Selma, Oregon, nos Estados Unidos, quando desviou de outro carro que havia diminuído a velocidade.

Ao voltar para a pista, o Fusca teria perdido o controle e colidido de frente com um Ford/Escape que vinha no sentido oposto. Eileen Huss, de 62 anos, que dirigia o carro, sofreu ferimentos e foi levada ao hospital local. Jesse morreu no local.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cidadania

Loading...