Hotéis de Florianópolis registram alta ocupação para o Réveillon

O cancelamento do show de fogos na virada do ano não impactou nas reservas de hotéis da capital catarinense

O movimento na SC-401 em direção ao Norte da Ilha já anuncia que muitas pessoas estão chegando para o Réveillon em Florianópolis. A expectativa era essa mesmo: hotéis cheios e muitos turistas por aqui. O esperado era chegar a 95% de ocupação, mas alguns hotéis já esgotaram a capacidade.

Hotéis de Florianópolis registram alta ocupação para o Réveillon – Foto: Reprodução/NDHotéis de Florianópolis registram alta ocupação para o Réveillon – Foto: Reprodução/ND

O aumento de turistas já foi percebido no Natal, com a chegada de muitas famílias. E a rede hoteleira se preparou para este verão. De acordo com o gerente de hotel Douglas Schutz, “o Natal foi muito surpreendente, foi uma data que foi muito positiva pra hotelaria do Norte da Ilha. Normalmente, a gente fica na casa dos 70% [de ocupação] e nós conseguimos ficar o período todo com 100%”.

A família do diretor comercial Josué Corrêa de Araújo veio do Paraná para aproveitar o fim de ano em Florianópolis: “Sempre a gente vem aqui pro litoral catarinense. Gostamos dessa região por ter uma infraestrutura muito boa. Os hotéis oferecem um serviço muito bom. Então, a gente sempre se programa para vir pra cá. Já faz alguns anos que a gente passa as férias aqui no litoral catarinense.”

Depois de uma temporada quase sem movimento nas areias de Florianópolis, o verão agora promete. A praia é um atrativo para os turistas, mas os hotéis e pousadas também prepararam outras atrações, inclusive para as crianças.

Benício Figueiredo Gonzales, de 9 anos, contou que “tem a praia, que é bem legal, tem a piscina e a recreação, que também é bem legal, e todos os dias sempre tem uma atividade nova”.

Já Miguel Nicolau de Godoi, de 10 anos, disse que está “gostando muito daqui. Eu gostei do hotel, gostei da praia, já fui em um lugar muito bom”.

E não são só turistas brasileiros. A chegada dos argentinos, também já foi percebida. “Já tem alguns argentinos que vieram, mas a gente sabe que o forte deles é no início de janeiro. Basicamente, da segunda semana de janeiro em diante que eles vêm em maior quantidade de pessoas. Então, a gente tá com essa expectativa”, avaliou o presidente da ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Santa Catarina), Rui Eduardo Schurmann.

Hotéis mantiveram alta taxa de ocupação mesmo com o cancelamento da queima de fogos na Beira-Mar Norte – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDHotéis mantiveram alta taxa de ocupação mesmo com o cancelamento da queima de fogos na Beira-Mar Norte – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

Mesmo com o cancelamento da queima de fogos na Beira-Mar Norte, os turistas não se intimidaram e se depender da lotação dos hotéis e pousadas o Norte da Ilha deve permanecer cheio durante todo o verão. Bem diferente da temporada passada.

“Janeiro já tem uma taxa de ocupação alta. As reservas vêm sendo confirmadas já há algum tempo. A gente já tá recusando algumas reservas. Os hotéis estão com uma taxa de ocupação alta. Com certeza, o brasileiro que deixa para a última hora vai encontrar um pouquinho de dificuldade para reservar os melhores hotéis, as melhores casas”, contou o secretário do Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha, Rafael Sola.

E mesmo que muitas precauções ainda sejam tomadas, alguns fatores contribuem para essa retomada no turismo. Segundo Sola, eles são “a flexibilização [das medidas restritivas], a abertura das fronteiras, o câmbio alto também favorece, porque o turismo doméstico fica mais forte, e pro argentino, que vem com o dólar na mão, ele consegue ter um câmbio mais favorável.”.

Confira mais informações na reportagem do Balanço Geral Florianópolis!

+

BG Florianópolis

Loading...