Jornal ND comemora 15 anos com 15 edições especiais

Publicações comemorativas apontam o que será tendência em Santa Catarina dentro de 15 temas relevantes para o Estado

O jornal ND chega aos seus 15 anos de história seguindo o propósito de contar os fatos mais relevantes de Santa Catarina. E com a data emblemática, a publicação reafirma o compromisso de jogar luz nos  temas que mais impactam o dia a dia dos moradores da Capital e do Estado.

Sendo assim, até o próximo dia 31, o leitor poderá acompanhar 15 edições históricas que abordarão diariamente um assunto relevante para Santa Catarina.

Jornal NDEdições especiais de 15 anos do Jornal ND – Foto: Divulgação/ND

Os temas são saúde, consumo, sustentabilidade, tecnologia, turismo, indústria, associativismo, profissões, mobilidade, segurança, alimentação e cuidados pessoais (bem-estar), qualidade de vida (morar bem), serviços, educação e gestão pública.

Os conteúdos mostram as tendências de cada uma dessas áreas em Florianópolis e no Estado, identificando os potenciais, valorizando o que já é feito e buscando inovações a serem aplicadas.

“Esta proposta tem o objetivo de fugir do padrão dos cadernos comemorativos do jornal, que costumavam contar sobre o que já fizemos. Isso está embutido dentro do conceito, mas o que a gente quer é olhar para a frente”, explica o diretor de conteúdo do Grupo ND, Luís Meneghim.

“O jornal tem um compromisso social, somos prestadores de serviço. Então, a ideia é apontar caminhos, tendências e visões de futuro dentro desta expectativa, do que pode mudar nos próximos 15 anos em vários segmentos”, afirma Meneghim.

Para realizar este projeto, a direção de conteúdo organizou uma editoria especial coordenada pela jornalista Vanessa da Rocha e que envolve mais de 60 profissionais, garantindo, assim, a qualidade de mais um produto do Grupo ND.

Os cadernos têm 32 páginas e capa artística feita pelo ilustrador Pablo Meyer, que vive na Irlanda e faz animações para a Netflix, entre outras empresas. As ilustrações do miolo dos cadernos são de Fábio Abreu. As publicações contam ainda com recursos de infografia, reportagens especiais com especialistas e entrevistas, além de análises de estudos e projeções sobre os tópicos abordados.

+

Cidadania

Loading...