Jovem entrega mensagens positivas para superar depressão e apoiar outras pessoas em SC

Marcelo Murilo Leite já entregou mais de mil bilhetes em forma de origami para levar esperança e otimismo aos moradores de Garuva

Se você mora em Garuva, no Norte catarinense, talvez já tenha recebido em sua caixa de correio um origami com uma mensagem positiva. Talvez ele tenha até melhorado o seu dia. E se isso aconteceu, a missão de Marcelo Murilo Leite foi cumprida.

Marcelo começou a escrever mensagens como forma de superar a depressão – Foto: Dani Lando/NDTVMarcelo começou a escrever mensagens como forma de superar a depressão – Foto: Dani Lando/NDTV

Mas se hoje o jovem Marcelo consegue escrever frases otimistas para tentar melhorar o ânimo das outras pessoas, nem sempre foi assim. Na verdade, ele era uma dessas pessoas que precisavam receber uma mensagem positiva após anos de sofrimento por causa do bullying na escola.

“No começo me excluíam. Depois, me chamavam de aberração. Eu era diariamente humilhado, agredido tanto física quanto psicologicamente e isso durou quase uma década. Eu era tratado como um lixo pelas pessoas”, relembra.

Em um sofrimento silencioso, Marcelo acabou tendo depressão, síndrome do pânico e, por vezes, não quis mais viver. “Ele sofreu calado para não me preocupar”, diz a mãe, Terezinha Leite.

Mais de mil bilhetes com mensagens otimistas já foram entregues – Foto: Dani Lando/NDTVMais de mil bilhetes com mensagens otimistas já foram entregues – Foto: Dani Lando/NDTV

A reviravolta na vida de Marcelo ocorreu quando ele recebeu uma mensagem positiva acompanhada de uma Bíblia. “Nesse maravilhoso livro, você encontrará lindas promessas”, escreveu um amigo em um bilhete que trouxe esperanças ao jovem.

O artista pensou, então, que a mensagem otimista que o ajudou também poderia apoiar outras pessoas. De lá pra cá, já entregou mais de mil bilhetes em dobraduras de origamis em caixas de correio, escolas e outros espaços.

“Quero que essas mensagens tragam esperança para as pessoas nesse momento difícil. Juntos vamos passar por isso”, destaca.

*Com informações de Dani Lando, repórter da NDTV

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.